A união entre dois seres para se formar uma nova família tem como objetivo a evolução espiritual. A união conjugal é uma forma de dois espíritos crescerem e evoluírem espiritualmente e assim entenderem as qualidades e os defeitos um do outro.
Esse plano físico é uma grande escola e nele acontecem os encontros e reencontros, seguindo a lei de “causa e efeito”. Essa lei é que norteia todas as experiências humanas. Assim, vamos encontrando nessa jornada os parceiros necessários para nossa evolução. Isso quer dizer que poderemos encontrá-los tanto pela necessidade de reparação ou por uma afinidade afetiva de existências pregressas.
Uma união conjugal deve ir além do corpo físico, pois é um encontro de dois espíritos. Dessa forma, o espírito liga-se ao outro com um compromisso afetivo, sendo estabelecido entre ambos em seus projetos reencarnátorios. A lei de causa e efeito coloca tudo em seu devido lugar, e assim, pode acontecer uma atração de dois espíritos para as devidas reparações.
Esse planeta sendo uma grande escola, o lar passa a ser a melhor academia para o espírito. É na família que encontraremos os gatilhos necessários para descobrirmos a que viemos curar. Assim, muitos espíritos recebem como companheiros aqueles que eles prejudicaram em vidas pretéritas ou a conduziram ao desequilíbrio. Essa lei também define a união entre muitos membros de uma família.
Olhando esse mundo pelo nosso ego, encontramos muitas injustiças. Mas, esse mundo reflete a mente coletiva da humanidade. Quando olhamos com nossos olhos espirituais, descobrimos que tudo está no seu devido lugar. Sendo assim, existe a grande possibilidade que a dificuldade que encontramos na união conjugal de hoje, seja os resultados dos desconfortos que causamos nos relacionamentos passados.
Estamos nesse plano para aprendermos e evoluirmos. Quando seguimos a orientação do Ego possuímos o desejo de apontar as imperfeições e defeitos do outro segundo os nossos critérios e modelos mentais. Assim, acontecem as desarmonias conjugais. Cada ser é único e possui sua historia e personalidade, devemos aceitar as diferenças com carinho, respeito e dignidade.
Não espere que seu parceiro seja perfeito, que não tenha defeitos. Para encontrar o parceiro perfeito você deverá atingir o grau máximo da perfeição. Afinal, o outro reflete o seu mundo interno. Aceitar que o outro é o seu espelho é o melhor caminho a seguir, assim você encontrará no seu parceiro um termômetro que indicará como está o seu mundo interno.
Portanto, não desperdice sua jornada nesse plano com desarmonias conjugais. Lembre-se sempre, o outro reflete a sua imagem. Quer melhorar sua imagem no espelho, mude sua postura diante dele.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.