Nem Sempre Nossos Desejos é o Melhor Caminho Para Nosso Espírito

Tempo De Leitura: 3 minutos

Quando fazemos uso do álcool, do cigarro, da comida ou do sexo como uma rota de fuga, traz certo prazer ao nosso corpo, mas nos distancia da nossa rota original.

O seu hábito de alimentação pode ter como foco principal os seus desejos. Assim, uma guloseima pode ser algo prazeroso para o seu atual momento. No entanto, a ingestão demasiada de açúcar pode criar uma série de problemas futuros. Dessa forma, nem sempre satisfazer nossos desejos é a melhor escolha.

Essa nossa vestimenta física busca satisfazer os desejos do ego, assim procura sempre aquilo que lhe gera prazer, conforto e estabilidade. O ser humano não é esse corpo físico, o corpo é apenas uma vestimenta necessária para seu aprendizado nesse plano. Assim, procurar satisfazer o ego e desvalorizar o espírito sempre será uma infeliz escolha.

O universo trabalha para sempre buscarmos seguir o nosso Real caminho, mas o ego procura sempre pegar atalhos. Infelizmente, esses atalhos nos distanciam da casa do Pai. Dessa forma, nem sempre o que parece bom, é o que lhe faz bem verdadeiramente. Nessa nossa escola chamada planeta terra, as vezes perder poderá nos proporcionar um melhor ensinamento do que ganhar.

Acreditamos que o néctar está nos desejos mundanos, mas estes nos distanciam da nossa Real jornada.

 

Não é necessário você passar pelas derrotas para crescer, mas se nesse momento a dor for a sua realidade, ela poderá te ensinar virtudes de extremo valor. Chegamos nesse plano com nossa rota de navegação pré-determinada. Assim, vamos encontrar pelo caminho algumas ondas bravias, são os ciclos não fechados do passado se repetindo no momento presente.

A sua história não está somente relacionada nessa vivência. Você é um espírito eterno e indestrutível e provavelmente possui um imenso arquivo de uma história milenar. Nesse contexto, ao longo dessa sua caminhada você acumulou uma intensa carga de atitudes e emoções. Assim sendo, os seus desejos podem estar reforçando alguns padrões mentais limitantes.

Nessa nossa caminhada, não existe mágica e nem milagres, na verdade existem mudanças de frequência energética. Para que milagres aconteçam em sua vida é necessário mudanças de padrões mentais. Para que essa transformação aconteça, precisamos sair de nossa zona de conforto. E assim, eliminar muitos desejos egóicos e trabalhar para o bem de todos.

Tudo tem o seu tempo, nada acontece na hora errada.

 

A semente de oliveira não se torna uma árvore da noite para o dia, por isso, não adianta querer que tudo fique diferente de uma hora para outra. Além do tempo necessário para o amadurecimento, você não poderá ficar de braços cruzados. As suas ações deverão estar em sintonia com as metas e os objetivos do seu espírito. Portanto, tudo segue um processo de evolução, tudo tem o seu tempo de maturação.  

Nesse plano o ego sempre escolherá objetivos que satisfazem os seus desejos. Mas, o seu espírito sabe qual caminho a seguir e escolherá as provas que são necessárias para seu adiantamento e sua elevação. Não entre em atrito com os acontecimentos e as pessoas que te circunda, quando eles cumprirem suas missões desaparecerá por si mesmo.

Se algum desconforto vive se repetindo em sua vida é sinal que a lição ainda não foi apreendida. Muitas vezes fugimos de determinada situação ou ambiente, criando uma ilusão que o problema foi resolvido. Mas, como todo ciclo não fechado tem que se repetir, encontraremos pessoas e situações nesse novo ambiente, que nos farão lembrar algo que ficou no passado.

Nessas situações os nossos desejos mais uma vez poderão ser de pegar novamente uma rota de fuga. Mas, na verdade esses aparentes desconfortos são grandes oportunidades para domarmos nossas feras feridas. Portanto, nem sempre atender nossos desejos é a melhor escolha para felicitar a nossa alma.  

Um grande abraço e gratidão sempre.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário