União Conjugal, Um Caminho Para Polir o Espírito

Tempo De Leitura: 3 minutos

união conjugal

A união conjugal de dois seres deverá originar um regime de vida em comum pela qual dois espíritos se confiam um à outro no campo da assistência mútua.

A união entre dois seres para se formar uma nova família tem como objetivo a evolução espiritual. A união conjugal é uma forma de dois espíritos crescerem e evoluírem espiritualmente e assim entenderem as qualidades e os defeitos um do outro.

Esse plano físico é uma grande escola e nele acontecem os encontros e reencontros, seguindo a lei de “causa e efeito”. Essa lei é que norteia todas as experiências humanas. Assim, vamos encontrando nessa jornada os parceiros necessários para nossa evolução. Isso quer dizer que poderemos encontrá-los tanto pela necessidade de reparação ou por uma afinidade afetiva de existências pregressas.

união conjugal

Uma união conjugal deve ir além do corpo físico, pois é um encontro de dois espíritos. Dessa forma, o espírito liga-se ao outro com um compromisso afetivo, sendo estabelecido entre ambos em seus projetos reencarnátorios. A lei de causa e efeito coloca tudo em seu devido lugar, e assim, pode acontecer uma atração de dois espíritos para as devidas reparações.

Esse planeta sendo uma grande escola, o lar passa a ser a melhor academia para o espírito. É na família que encontraremos os gatilhos necessários para descobrirmos a que viemos curar. Assim, muitos espíritos recebem como companheiros aqueles que eles prejudicaram em vidas pretéritas ou a conduziram ao desequilíbrio. Essa lei também define a união entre muitos membros de uma família.

Não temos o poder de mudar o outro, precisamos mudar nosso interior para atrair uma união conjugal satisfatória.

 

união conjugalSempre vamos atrair como companheiro(a) o espírito que reflete o nosso mundo interno. Pois precisamos de um espelho que nos mostre as nossas fraquezas e desajustes. Precisamos de um “norte” para seguirmos sempre na direção de nossos projetos sagrados. Para isso, precisamos ouvir nosso Eu Interior, pois na união conjugal, não pode prevalecer nossa vontade de forma impositiva e nem deixar que o outro se anule para atender nossas exigências egoísticas.

Olhando esse mundo pelo nosso ego, encontramos muitas injustiças. Mas, esse mundo reflete a mente coletiva da humanidade. Quando olhamos com nossos olhos espirituais, descobrimos que tudo está no seu devido lugar. Sendo assim, existe a grande possibilidade que a dificuldade que encontramos na união conjugal de hoje, seja os resultados dos desconfortos que causamos nos relacionamentos passados.

Estamos nesse plano para aprendermos e evoluirmos. Quando seguimos a orientação do Ego possuímos o desejo de apontar as imperfeições e defeitos do outro segundo os nossos critérios e modelos mentais. Assim, acontecem as desarmonias conjugais. Cada ser é único e possui sua historia e personalidade, devemos aceitar as diferenças com carinho, respeito e dignidade.

Não espere que seu parceiro seja perfeito, que não tenha defeitos. Para encontrar o parceiro perfeito você deverá atingir o grau máximo da perfeição. Afinal, o outro reflete o seu mundo interno. Aceitar que o outro é o seu espelho é o melhor caminho a seguir, assim você encontrará no seu parceiro um termômetro que indicará como está o seu mundo interno.

Portanto, não desperdice sua jornada nesse plano com desarmonias conjugais. Lembre-se sempre, o outro reflete a sua imagem. Quer melhorar sua imagem no espelho, mude sua postura diante dele.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário