Independente de sua vontade a sua vida hoje tem uma conexão muito forte com o seu passado. A sua existência está ligada a milhares de anos de acontecimentos. A sua vida de hoje foi influenciada por milhares de pessoas que chegaram antes. Isso está implícito em seus padrões mentais e até em sua genética.
Ou seja, respeito, amor e gratidão aos ancestrais. É preciso em algum momento fazer essa conexão com a sua história. Assim, nessa reconexão pode-se curar velhas feridas e transformar em positivo as heranças negativas que você traz na bagagem. É necessário liberar a sua alma e de seus ancestrais para seguir rumo a um novo horizonte.
Hoje infelizmente encontramos na sociedade muitas famílias desestruturadas. As brigas são constantes, desarmonia conjugal, alcoolismo, jogos e as drogas se fazem presentes em muitos lares.
Mas, porque isso tem que acontecer, se o nosso objetivo principal é a felicidade?
Para alcançarmos a felicidade, o sucesso, o equilíbrio físico, mental e espiritual precisamos escolher o caminho que nos conduz para essa direção.
E nessa caminhada precisamos seguir algumas regras básicas para chegarmos a esse equilíbrio. Com minha experiência de atendimento psicoterapêutico o que percebo é que muitas famílias se esquecem de uma regra fundamental nesse processo.
Quando você olha para uma laranjeira cheia de flores ou com frutos bonitos é sinal que sua raiz está saudável. Assim, ela absorve todos os nutrientes necessários da terra, recebe o calor do sol e a umidade do ar, do orvalho e da chuva. E dessa forma você vê uma árvore saudável e bonita.
Podemos fazer uma analogia de uma árvore com a nossa família. O solo representa Deus, as raízes nossos antepassados, o tronco papai e mamãe/sogro e sogra, os galhos nossos filhos e os frutos nossos netos e bisnetos.
Se em algum momento desse processo houver uma ruptura, a sequência dessa evolução será prejudicada. Se a árvore não receber os nutrientes necessários da terra, se não receber o calor do sol e a água necessária, suas raízes padecerão. E assim, como consequência natural desse processo desarmônico, com o tempo a árvore definhará.
Assim também é a nossa família, se acontecer uma ruptura (desarmonia) com nossas raízes (antepassados) ou com o tronco (papai e mamãe / sogro e sogra) deixamos de receber os nutrientes necessários para nossa felicidade. Assim, como consequência desse corte no fluxo da vida os nossos galhos (filhos) e os nossos frutos (netos) ficarão comprometidos.
Se você guarda em seu coração algum ressentimento com suas raízes (antepassados) e principalmente com o tronco (pai-mãe/sogro sogra), você está cortando o fluxo natural que faz circular em sua vida as dádivas do universo.
Portanto, cuide bem de sua árvore! Para que essa árvore cresça frondosa e tenha bons frutos é necessário respeito, amor e gratidão aos nossos pais e antepassados.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Imagem de capa: https://pixabay.com/pt/users/mysticsartdesign-322497/?tab=latest&pagi=
Conheça um MÉTODO COMPROVADO capaz de em pouca semanas transformar a sua vida: CLIQUE AQUI!
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.