Criar o Hábito De Ser Grato Poderá Transformar a Sua Vida

Tempo De Leitura: 2 minutos

Ser grato é um estado de espírito e deveremos ter um olhar além das situações agradáveis que circunda nosso dia.

 

A gratidão nos liga com a energia maior do Amor e nos conecta com o sagrado. Não devemos ver a gratidão somente nos fatos positivos da vida, mas em todos e em tudo.

Em uma carta redigida aos cristãos da cidade de Tessalônica pertencente ao Império Romano, o apóstolo Paulo já falava dessa importância. Nessa carta o apóstolo orientava o povo daquela cidade para não revidar o mal com o mal. Dizia ele: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus”.

Por que não devemos revidar o mal? Na realidade todos os acontecimentos que nos causa desconforto são projeções do nosso interior. Se alguma situação nos causa mal-estar, ela não surgiu ao acaso em nossas vidas. O universo trabalha de forma perfeita e harmônica, e nós como fazemos parte dessa engrenagem não fugimos dessa regra.

Por falta de conhecimento de como funciona as leis mentais, muitas pessoas tem dificuldades de entender os problemas constantes que surgem em suas vidas. Dentro dessa engrenagem perfeita do universo, jamais vamos encontrar um agricultor que semeou arroz e colheu abacaxi. 

Ser grato é essencial para que sua colheita seja de frutos saborosos.

 

Receba tudo com sentimento de gratidão. Se o seu fruto é de sabor amargo, seja grato! E faça dele um belo prato. Assim, você quebra esse circulo vicioso de plantar sempre as mesmas sementes. Estamos a todo o momento jogando em nosso solo mental novas sementes através de nossos pensamentos, palavras e ações.

Se o seu sentimento na hora da colheita for de insatisfação, lamúrias e lamentações serão essas sementes responsáveis pela sua colheita futura. Por isso da importância de sempre darmos graça. Não devemos agradecer o fato negativo, mas devemos ter consciência que esse acontecimento está em seu último estágio. Assim, ser grato pela oportunidade de semear novas sementes.

Essas sábias palavras do apóstolo Paulo, “não retribuais a ninguém mal por mal” vem nos mostrar da importância de sempre semearmos boas sementes. Enquanto eu revidar na mesma frequência energética os meus dissabores, estarei semeando no meu jardim, mais energia dessa mesma natureza. E assim, muitas pessoas seguem criando em suas vidas somente contratempos.

Portanto, faça da gratidão um hábito diário. Dessa forma você irá criar novos padrões mentais e assim semear novas sementes, que futuramente te conduzirá em direção ao sucesso.

Infográfico fonte: https://www.evolucaopessoal.com.br/o-poder-da-gratidao

 

Grande abraço e Gratidão sempre!

Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário