A Vida Não é Uma Linha Reta, Tem Seus Altos e Baixos
Tempo De Leitura: 3 minutosA vida do ser humano tem seus altos e baixos.
A vida é maravilhosa, mas em algum momento podemos vivenciar a alegria e o contentamento e em outros passar por situações de tristezas e desapontamentos. Você provavelmente em algum momento de sua história já se sentiu submerso nos problemas e dificuldades, e sozinho sem ninguém que te estendesse a mão e te puxasse para a superfície.
Nesses momentos de angústias e sofrimentos muitas pessoas se sentem incapazes de seguirem em frente. Dessa forma, sem um apoio necessário elas vivem desesperadas, desanimadas, deprimidas e sem esperança. Os altos e baixos da vida fazem parte da experiência humana, precisamos aprender a lidar com os momentos de desconfortos. Embora a experiência do sofrimento seja universal, o que fazemos com ele é que fará a diferença.
Enquanto o ser humano continuar caminhando na direção do sofrimento a mudança se torna impossível. Você jamais atingirá a luz se seus projetos estão te conduzindo à escuridão. É necessário apreender as lições apresentadas pela vida no momento que ela está em baixa. Se continuar insistindo em não solucionar os desconfortos provocados pelas decepções, você arruinará a sua vida, sua saúde e seus relacionamentos.
Precisamos buscar a Sabedoria nos momentos de desconfortos e dores. Dessa forma, vamos conseguir dar um novo sentido às experiências dolorosas. Encontrando sabedoria nos momentos difíceis, nos tornaremos pessoas melhores. Muitas vezes o sofrimento nos leva a repensar a vida, é o preço que às vezes pagamos para descobrir o que precisamos para a cura.
Você já tem tudo para triunfar diante das aparentes dificuldades.
Os grandes desafios irão aparecer em sua vida somente quando você estiver preparado para superá-los. Embora você possa encontrar ferramentas que te ajudarão nesse processo de cura, saiba que os recursos espirituais que precisa já existem dentro de você.
A vida não é uma linha reta, tem seus altos e baixos. É como uma montanha-russa e, de vez em quando, sim, é preciso ficar de pernas para o ar. Tem momentos que essa montanha-russa dá uma pausa, você olha para baixo e tudo está tranquilo, você sorri e fica feliz, mas, de repente o carrinho volta a andar e quando menos espera, surge uma daquelas quedas bruscas. O segredo da vida é aprender no momento da queda.
Sim! A vida é fantástica e maravilhosa.
Viver é uma grande aventura, precisamos aprender a ser bons aventureiros. Sabemos das dificuldades de estar na montanha-russa, mas, se não existir curvas, subidas e descidas ela é inútil.
Portanto, seja um excelente aventureiro e não se lamente com os altos e baixos da vida. Se você tiver dificuldade de seguir em frente, procure ajuda de um bom especialista. Esse profissional poderá ajudá-lo a extrair de suas dores o significado presente em seus sintomas.
Um grande abraço e gratidão sempre.