Senhor, Dai-me Sabedoria…

Tempo De Leitura: 2 minutos

 

Essa nossa caminhada nesse plano tem o seu tempo, não iremos ficar aqui para sempre. Dessa forma, tudo tem começo, meio e fim. O que terá validade quando chegar ao final é a bagagem espiritual que adquirimos, esse conhecimento levamos para a eternidade.

O tempo passa para todos e com ele a nossa idade, precisamos aproveitar cada momento para alcançar a clareza e em muitos momentos ressignificar o que foi aprendido e até mesmo renascer com muita alegria e disposição. Precisamos seguir nossa caminhada com serenidade, respeitando sempre o espaço e o direito do outro.

Segue um texto de um autor desconhecido que me serve de alerta para que eu siga sempre vigilante:

Oração da… Sabedoria

sabedoria

“Senhor, Tu sabes, melhor do que eu, que os anos estão se passando, e logo serei um velho. Quando isto acontecer, guarda-me de tornar-me um tagarela, e guarda-me principalmente do terrível hábito de pensar que devo sempre dar a minha opinião a respeito de todo assunto e em qualquer ocasião.

“Livra-me do extremo desejo de pôr em ordem os negócios alheios. Conserva minha mente livre de ficar recitando detalhes sem fim e, em qualquer conversa, dá-me asas para voar direto ao ponto que interessa.

“Rogo por graça suficiente para ouvir as histórias das dores de meu próximo. Ajuda-me a suportá-las com paciência. Mas não permita que saia de meus lábios nenhuma palavra acerca de meus próprios sofrimentos e de minhas dores. Estas estão aumentando o meu prazer em ficar falando delas aos outros à medida em que os anos passam.

“Não ouso rogar por uma memória eficaz, mas peço que cresça em mim a humildade e diminua minha oposição às gloriosas lições que tenho a aprender nas ocasiões em que eu possa estar errado.

“Conserva-me sensível e amável. Não quero me tornar um velho mal-humorado, o que é uma das obras-primas do diabo. Dai-me seriedade, mas não permita que eu me torne rabugento; torna-me prestativo, mas não permita que eu fique “mandão”. Com a “vasta bagagem de sabedoria” que acumulei, pode até me parecer um desperdício não usá-la a todo momento, mas Tu sabes, Senhor, que eu gostaria de terminar minha vida tendo, pelo menos, alguns amigos…

“Dai-me a habilidade para enxergar coisas boas onde for menos provável, e talentos naqueles de quem menos espero. E dá-me, Senhor, a graça de dizer isto a eles. Amém.”

Que assim seja!

Um grande abraço e gratidão sempre.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário