Quando sua confiança for quebrada, quando suas esperanças forem por água abaixo, quando alguém que você ama o deixar, antes de qualquer outra coisa faça uma pausa e descanse por um momento.
Se puder, cerque-se de amigos, coma e beba com eles, desabafe todas as traições, decepções e mágoas. Vá ao cinema – sozinho ou com seu melhor amigo. Escolha o filme mais bobo, mesmo que não costume assistir a comédias. Chore de rir como se ninguém estivesse olhando, como se ainda fosse um adolescente despreocupado.
Procure uma canção que considere emocionante. Coloque-a para tocar várias vezes e cante junto, como se estivesse fazendo isso por todas as almas feridas. Se nada disso ajudar, aproveite as férias para fazer uma viagem. Vá a algum lugar que sempre quis conhecer – o Grand Canyon, o Caminho de Santiago, Machu Picchu.
Sozinho. Apenas você e a estrada. Depois de ficar um tempo só, vá para o lugar que considera mais sagrado. Feche os olhos e esvazie a mente. Mesmo que não seja uma pessoa espirituosa, invoque a essência da compaixão e sinta o abraço da aceitação.
Curvado e de coração partido, eu sei que um dia você fui eu e eu um dia fui você. Então hoje eu faço uma prece por você.
Ame-se apesar das suas imperfeições. Você não sente autocompaixão quando enfrenta desafios ao longo da vida? Você está muito ávido por ajudar seus amigos, mas trata a si mesmo muito mal.
Então, hoje à noite, relaxe. Diga a si mesmo que vai cuidar da lista amanhã, item por item, começando pelo mais fácil. Quando abrir os olhos pela manhã, sua mente e seu corpo estarão prontos. Eu lhe garanto.
Não desista por causa das críticas. Aprenda a deixar de lado o que as pessoas que não conhecem você têm a dizer. Você recebe críticas porque suas atitudes estão atraindo a atenção das pessoas. Tenha coragem e continue no mesmo caminho.
A vida nos ensina por meio dos nossos erros. Quando cometer um erro, apenas se pergunte o que deve aprender com ele. Quando aceitamos essas lições com humildade e gratidão, evoluímos na mesma medida.
Para ser feliz, não é necessário grande esforço. Em vez disso, relaxe no momento presente e encontre humor na sua vida. Com bom humor, a vida se torna leve e prazerosa. E o riso sempre leva as pessoas a experimentarem franqueza e alegria.
O bom humor abre corações fechados. Ele pode nos livrar do controle que nossos pensamentos exercem sobre nós. Quando sorrimos, sentimos que podemos aceitar coisas que antes não podíamos. Sentimos que podemos perdoar aqueles que erraram conosco. O bom humor é parte essencial da vida.
Quando estamos alegres, nosso coração se abre para coisas novas. Quando estamos de mau humor, não conseguimos nos abrir para coisas novas, não importa quão maravilhosas sejam. Sem alegria no coração, nossa evolução na vida é lenta e desinteressante.
Está se sentindo inquieto e deprimido? Então olhe para o rosto de uma criança adormecida por um minuto. Você logo vai sentir ondas de paz.
Uma família passeia em meio a folhas caídas no outono. O pai pega o filho de 5 anos no colo e o menino o enche de beijos. A mãe os observa com um sorriso. Se tirarmos um momento para olhar em volta, veremos que estamos cercados de momentos adoráveis.
Você gostaria de deixar seu filho feliz? Então saia do trabalho um pouco mais cedo. Vá esperá-lo na porta da escola. Fique brincando com ele no parquinho. Deixe-o escolher onde irão jantar. E derrame sobre seu filho sua atenção amorosa. Na volta para casa, compre sorvete para toda a família. Seu filho vai se lembrar desse dia para sempre.
Enquanto seus filhos não estiverem independentes, faça o máximo de viagens em família que puder. Apesar de vermos nossos familiares todos os dias, não conseguimos estar próximos de verdade uns dos outros. Uma mudança de ambiente pode fazer maravilhas e tornar as famílias mais unidas. Uma boa viagem em família pode até evitar um divórcio.
O que torna a música bonita é a distância entre uma nota e a seguinte. O que torna o discurso eloquente são as pausas apropriadas entre as palavras. De tempos em tempos devemos respirar fundo e perceber os silêncios entre os sons.
Apenas tome aquele remédio especial chamado “tempo” e espere. Seu inconsciente vai procurar a resposta. Dois ou três dias depois a resposta vai aparecer quando você estiver acordando, tomando banho ou falando com um amigo. Tenha fé na sua mente inconsciente e se dê um tempo.
Se algo dá errado, costumamos nos voltar para dentro e nos culpar. Mas será mesmo culpa nossa? Por exemplo, se eu fosse James Taylor e alguém estivesse procurando Pavarotti, eu naturalmente não seria escolhido. Mas isso não quer dizer que me falte talento musical. Significa que eu não sou a pessoa certa apenas para aquilo. Seja mais confiante e pare de se maltratar.
Mesmo que vá jantar apenas uma tigela de cereal, coma-a com a atitude amorosa de quem está se nutrindo. É cansativo ter que cuidar constantemente do corpo, não é? Se dê um tapinha nas costas pelo trabalho duro que vem fazendo. E vá para a cama uma hora mais cedo como uma dádiva ao seu corpo.
Há algo que não sai da sua cabeça? Dê um passeio num dia ensolarado. Sob o calor do sol, seu cérebro vai liberar serotonina, que acalma a mente. Se deixar a questão em aberto, sem tentar encontrar uma solução, a resposta virá sozinha.
Se você esperar ser sempre confortado pelos outros, sentirá o peso dessa necessidade. Se tiver uma necessidade constante de ser ouvido, ninguém poderá satisfazê-la por completo. Em vez de buscar conforto nos outros, conforte-os e escute o que as pessoas ao seu redor têm a dizer. No processo de oferecer ajuda, você será curado.
O mundo continuará girando mesmo sem você. Liberte-se da ideia de que o seu modo é o único certo, de que você é o único que pode fazer as coisas acontecerem.
Quanto mais gratos nos sentimos, mais felizes nos tornamos. Isso porque a gratidão nos ajuda a perceber que estamos todos conectados. Ninguém se sente isolado quando está grato. A gratidão nos desperta para a verdade de nossa natureza interdependente.
Se você se importar de verdade com os outros e procurar formas de ajudá-los a prosperar, não vai precisar procurar maneiras de melhorar o próprio humor. Uma ação altruísta e generosa vai deixá-lo mais alegre e aumentar seu senso de valor próprio. Se estiver passando por um dia ruim, veja se consegue encontrar uma forma de ajudar alguém. Mesmo um pequeno gesto de ajuda já fará você se sentir melhor.
Texto extraído do livro: As coisas que você só vê quando desacelera (Haemin Sunim)
Transforme sua vida mudando seus padrões mentais. SAIBA COMO AQUI!
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.