Nem Sempre Chegar Em Primeiro é a Melhor Jogada

Tempo De Leitura: 2 minutos

Durante o seu dia que situação te deixa mais irritada, te deixa mais estressada? Que situação te tira do sério?

Durante nosso processo de desenvolvimento fomos educados sempre a competir.  A sociedade de alguma forma nos cobra para sermos sempre os melhores. O melhor aluno, o melhor profissional, o melhor atleta, etc. E assim você sempre se esforça para ser o primeiro na linha de chegada.

o melhorNão fomos educados para trabalhar em cooperação, nossos pais e professores sempre nos orientaram para sermos os melhores da turma. E assim, criamos esse padrão mental de disputa e competição.

Dentro das organizações espera-se que trabalhamos em equipes, mas muitos têm a tendência de querer se destacar dos demais. Nesse ambiente competitivo que criamos perder representa o fracasso e ofusca o nosso ego. Assim, ficamos irritados, estressados perdendo a serenidade mental.

Se perdermos o equilíbrio psico, entraremos em desarmonia e o nosso organismo reagirá da mesma maneira. Dessa forma, alimentamos cada vez mais o estresse, a ansiedade e a depressão. Precisamos aprender a sair da defensiva e a não querer ter sempre razão.

Querer sempre ser o melhor é um desejo do ego.

Hoje poderemos estar em primeiro lugar, mas não tem nenhum problema se amanhã nossa colocação for a segunda, a terceira ou a quarta. Precisamos aprender que nem sempre chegar em primeiro é a melhor jogada. Muitas vezes o importante é apreciar os momentos vividos ao longo do caminho.

Não dê poder para outro comandar a sua vida. Ou seja, não entre em baixa frequência, não pegue o lixo do outro e carregue nas costas. Lembre-se, você é o ponto de origem de todos os acontecimentos relacionados à sua vida. Assim sendo, se vibrar amor, amor receberá. Se sua vibração for de atrito e amargura, dores e sofrimentos baterá na sua porta.

Todos os acontecimentos que você está vivenciando no dia de hoje, são suas sementes plantadas no dia de ontem. Portanto, cuide das sementes que você está semeando no dia de hoje. Se pretende ter um amanhã feliz, seus pensamentos, suas palavras e suas ações necessariamente deverão está em sintonia com o Amor, o Perdão e a Gratidão. 

Você tem o poder de fazer de sua vida o paraíso ou o inferno. Qual está sendo a sua escolha?

Um grande abraço e sucesso sempre!

Se esse artigo fez ressonância em seu ser, deixe o seu comentário logo abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário