Feche Os Velhos Ciclos e Deixar Ir o Que Não Te Faz Bem

Tempo De Leitura: 3 minutos

A nossa vida é uma sequência de ciclos, fases de infância, adolescência, vida adulta, velhice.

Mas, existem etapas mais sutis em nosso desenvolvimento, são os ciclos responsáveis de apurar e lapidar aspectos obscuros de nossa alma. Muitas vezes por desconhecer essa verdade vivemos repetindo situações dolorosas, ciclos não fechados do passado repetindo-se no momento presente.

A falta de conhecer nossa Real origem, nos leva a se afastar de nossa verdadeira essência. Desse modo, nos falta uma percepção mais apurada para identificar os aspectos que precisamos trabalhar em nós. Esse mundo é regido pela lei de causa e efeito, assim, tudo que faz parte do seu ambiente são sincronizações de energias.

Apegados a esse mundo de ilusões e trabalhando para satisfazer o ego, muitas pessoas deixam passar oportunidades preciosas para fecharem velhos ciclos. Um ciclo que vive se repetindo em sua vida te trazendo desconfortos é um alerta de sua alma dizendo que você não está aprendendo a lição.

A sabedoria universal sabe o que estamos precisando e o momento exato para fechar um ciclo e instaurar um novo em nossas vidas. Mas, para que isso aconteça, precisamos assumir nossa responsabilidade, fazendo nossa parte nesse processo. Caso contrário, deixamos passar a oportunidade sem se dar conta que lá frente enfrentaremos situações semelhantes. Afinal, todo ciclo deve ser fechado.

Existem muitas pessoas que se especializaram em abrir ciclos e não fechá-los.

 

ciclos não fechadosSão aquelas pessoas empolgadas no início de um projeto e na primeira dificuldade desistem no meio do caminho. Nessa nossa jornada nesse plano, nossa missão é fechar os ciclos deixados abertos em outros momentos de nossa trajetória evolutiva. Assim, devemos aproveitar todas as oportunidades e não deixar nada pendente.

Para muitas pessoas algo que dificulta fechar os ciclos é o apego. O ego tem muita dificuldade em desapegar-se, e isso é necessário para abrir novas portas e ganhar novas oportunidades. Para crescermos e evoluirmos, precisamos abrir um vácuo em nossas vidas. Dessa forma, desapegar-se faz parte desse processo, muitas vezes dolorido.

É preciso aceitar quando uma etapa da vida termina. Somente assim, estaremos aptos a continuar nosso processo evolutivo. Fechando os ciclos é sinal que estamos aprendendo as lições a nós apresentadas. Se você insistir em permanecer repetindo os ciclos, sentirá desconforto no corpo físico e um enorme vazio na alma.  

É impossível você viver o presente pensando no passado. Se isso está acontecendo com você é a sabedoria universal te lembrando de que algo ficou em aberto. Lembrar-se do passado muitas vezes faz bem pra alma, mas o que é prejudicial é viver com as feridas emocionais abertas. Elas sempre se farão presentes te trazendo desconforto dificultando sua jornada.

Livre-se da bagagem que te prende às amarguras do passado. Para fechar esses ciclos muitas vezes o perdão se faz necessário. Sem manifestar o perdão esses ciclos continuarão abertos se repetindo no momento presente. Tudo nesse mundo físico é uma expressão do nosso mundo interno, harmonizar com o que nos traz desconforto é uma forma inteligente de viver a vida.

Como tudo nesse universo está no seu devido lugar seguindo a lei cósmica, não existe a possibilidade de criar uma rota de fuga.

ciclos não fechados

Mudar de cidade, de país, se afastar dos familiares ou trocar de emprego para evitar determinadas situações é uma forma errônea de encarar a vida. Tudo que não resolvemos hoje se repetirá no futuro para que possamos fechar todos os ciclos.

Dessa forma, nunca fuja de suas responsabilidades. Se persistir na fuga o universo se encarregará de te lembrar de suas pendências. Procure cumprir sua missão com muita dedicação, amor e gratidão. Assim, aquilo que não se encaixa mais na sua vida se afastará naturalmente, ou outra oportunidade surgirá para você em outro ambiente.

Portanto não perca a oportunidade, encerre todos os seus ciclos. Feche as velhas portas, mude o roteiro, troque a música, limpe a casa, organize a bagunça. Deixe de satisfazer o seu ego e viva sua Real missão.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário