Deixe Para Trás a Sua Necessidade De Sofrimento

Tempo De Leitura: 2 minutos

A sua necessidade vibra na mesma frequência do seu mundo interno.

Vivemos em um mundo de vibração, recebemos na mesma proporção em doamos. Assim, cada experiência vivida existe em nosso interior uma necessidade para ela. O universo é um organismo perfeito e envia para nós aquilo que necessitamos e merecemos. Tudo em nossa vida tem um sentido e quando cumprir sua finalidade desaparece por si mesmo.

Se estivermos passando algum “perrengue” é porque existe algo em nosso interior que ainda precisa viver essa experiência. Ainda precisamos aprender determinada lição que somente essa experiência é capaz de nos ensinar. Sendo assim, não adianta apontar o dedo e procurar um culpado, olhe para dentro de si e encontrará o responsável pelos seus desconfortos.

Quantas vezes nos pegamos dizendo: “não farei mais isso”, e antes do dia terminar você já se esqueceu da dieta que estava fazendo, da recomendação médica para parar de fumar ou para não consumir bebidas alcoólicas. Essa dificuldade acontece quando tentamos eliminar os sintomas, o efeito externo. Tentar eliminar o sintoma sem trabalhar na dissolução da causa é inútil. Seria o mesmo que tentar apagar um incêndio jogando combustível.

Quando o nosso esforço está em eliminar o efeito o tratamento se torna doloroso. Sendo assim, quando damos aquela relaxada o sintoma aparece com força redobrada. Precisamos dar um passo para trás e nos libertar da necessidade do sofrimento. Para isso precisamos descobrir o que está por trás da úlcera gástrica, da dor abdominal, da enxaqueca, do problema cardíaco, da obesidade, etc. Quando a necessidade desaparece não faz mais sentido o desejo de fumar, beber ou comer demais. Sendo assim, precisamos eliminar a causa para desaparecer a necessidade.

De acordo com nossos padrões mentais, necessitamos passar por determinadas experiências.

necessidadeQuando alimentamos padrões mentais que nos trazem sofrimentos criamos os ciclos repetitivos em nossas vidas. Assim, vamos dando “murro em ponta de faca”, ou seja, conserta aqui, aparece lá na frente. Nesse momento, você diz: “meu Deus parece que joguei pedra na cruz”. Precisamos olhar os nossos problemas com outro olhar, ir além dos cinco sentidos. A causa de sua doença pode ser um luto não elaborado, um filho nas drogas, um parceiro infiel, uma mágoa com papai ou mamãe, desarmonia familiar, uma briga com a sogra ou dificuldades financeiras.

Enquanto não olharmos para o nosso interior e colocar em ordem o nosso mundo interno, todo nosso esforço para curar o nosso corpo será em vão. Esse mundo é como se fosse uma sala de aula, para avançarmos para a próxima série, precisamos sermos aprovados no ano letivo. Enquanto insistirmos em cuidar do efeito, estamos desperdiçando nossa energia vital, que poderia ser utilizada na eliminação da causa.

Nesse processo de cura, quando nos esforçamos para mudar um padrão mental a situação parece piorar por algum tempo. Isso é um bom sinal, afinal, a expressão popular, “quanto mais rezo, mais sombração aparece”, não é por acaso. Se isso acontecer é sinal que você está no caminho certo. Portanto, não desista! Tenha disciplina e persistência naquilo que você quer mudar, com determinação e foco com certeza a vitória virá.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Imagem de capa: https://www.pexels.com/pt-br/@burst

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário