Cuidado Com o Buraco Da Sexta Avenida

Tempo De Leitura: 2 minutos

No livro peça e lhe será concedido, Esther e Jerry Hicks faz a seguinte analogia:

Imagine uma cidade bonita. Não uma cidade grande, mas uma cidade perfeita. O trânsito flui facilmente. Há lindos lugares interessantes. Viver e trabalhar nessa cidade seria uma experiência maravilhosa. Quando você olha para essa cidade, da forma como descrevi, você pode estar pensando “Eu poderia viver ali feliz para sempre”.

Oh, mas há uma pequena coisa que me esqueci de mencionar: há um buraco muito fundo na Sexta Avenida. Agora, se você estava focando os aspectos positivos dessa cidade, nossa expectativa que se você fosse viver nessa cidade, você viveria feliz para sempre.

Mas, a maioria das pessoas não foi apresentada à vida por alguém que sinalizava os aspectos positivos dela; ao invés, a maioria foi apresentada à vida por alguém que dizia “Cuidado com o buraco da Sexta Avenida!” E por causa dessa orientação negativa, a maioria é consumida pelo buraco.

São pessoas que vivem se lamentando e reclamando da vida. Vivem somente o seu lado sombrio.

Você conhece alguém assim?

Foque nas coisas belas da vida. A vida é maravilhosa.  Tire sua atenção do buraco da sexta avenida.

 

cuidado com o buraco

Infelizmente muitas pessoas se constituíram com a orientação de sempre focar no buraco da sexta avenida. Cresceram ouvindo seus pais sempre reclamando da vida. Assim criaram padrões mentais de pessoas que focam sempre o lado sombrio.

Para as pessoas que cresceram tendo como referência o buraco da sexta avenida, naturalizaram-se em suas vidas as lamúrias e lamentações. Em tudo existe a dualidade, dessa forma, todos os acontecimentos tem o seu lado bom. Apesar de muitas vezes não conseguimos enxergar.

Não que a gente queira fechar os olhos para a dor, o ressentimento, a frustração, a fome e as doenças. Na verdade, continuar focando nessas coisas negativas aumentará ainda mais o seu ponto de atração para a negatividade. A função do universo é sempre atender as suas necessidades de acordo com sua frequência energética.

Portanto, olhe para as coisas belas de sua cidade, tiro o foco do buraco da sexta avenida. Se você está com dificuldade de olhar para o lado iluminado da vida é porque ainda está sendo dominado pelos padrões mentais negativos.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário