Buscar aquilo que nos traz valor e consequentemente contribuir para o nosso verdadeiro crescimento deverá ser o nosso foco diário. Talvez você seja aquela pessoa bem sucedida, construiu uma carreira de sucesso. Tem uma bela casa, um bom carro e uma família linda. Entretanto, em muitos momentos se vê invadida por um sentimento de insatisfação e frustração.
Nesses momentos de angústias surgem as perguntas: o que está faltando? O que eu ainda preciso fazer? Como preencher esse vazio da alma?
Compreender como buscar um caminho que nos alimente a alma é o que diferencia uma pessoa realmente feliz da infeliz. Vamos falar um pouco mais sobre isso. A seguir, trouxemos 3 dicas ou orientações capazes de gerar novos valores na vida daqueles que passam por esses momentos angustiantes.
Por meio dessas dicas, você vai compreender melhor a importância de colocar o seu foco nas coisas de valores eternos. Continue comigo nesta leitura e fique por dentro!
Um grande mestre no passado já nos orientou sobre esse tema: “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
Para desfrutarmos de uma felicidade plena nesse plano precisamos ter conforto, uma boa saúde e estar bem financeiramente. Contudo, quando colocamos nosso foco principal nessa direção nos distanciamos da fonte e como consequência vem o sofrimento.
Uma boa condição financeira, um bom conforto e uma excelente saúde deverá ser o resultado de acumularmos tesouros no céu.
Muitas pessoas se constituíram vendo somente desgraças e dissabores. Hoje essas pessoas têm como padrões mentais, lamúrias e reclamações. Dessa forma, sua frequência energética atrai cada vez mais pessoas e acontecimentos para reforçar esses padrões mentais.
Não faça parte desse grupo de pessoas que reforçam a energia destruidora do planeta. Assim, ande na contramão da multidão, procure semear em seu jardim mental, sementes que engrandeça a alma.
A única energia capaz de transformar a guerra em paz, a miséria em abundância, a tristeza em alegria, se chama Amor. O mesmo amor representado por Cristo quando ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.
O Amor que nos fazem enxergar a essência de todos e de tudo. Que vê além da forma física. O Amor segundo a carta de Paulo aos Coríntios:
“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Portanto, seguimos nossa caminhada nesse plano tendo como premissa a manifestação do Amor em seu mais alto grau.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Imagem de capa: Thiago Miranda no Pexels
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.