As transformações que acontecem rapidamente na sociedade, são mais que evidentes. O que é novo hoje, amanhã pode ser obsoleto, a tecnologia muda em uma velocidade estrondosa. Podemos perceber em todos os lugares sinais dessas modificações, surgem a cada dia novos processos de trabalho e consumo.
Com essa transformação está acontecendo uma inversão de valores. Dessa forma, as pessoas da minha geração, anos 70, lembram-se muito bem do tempo de infância e adolescência. Bastava um olhar dos pais ou professores para perceber que nosso comportamento não estava dentro da adequação, pessoa, hora e lugar.
A inversão de valores em relação ao que é realmente importante acabou conquistando espaço nas famílias pós-modernas. Dessa forma, as pessoas hoje estão mais conectadas ao mundo virtual, estão ON para as curtidas e os likes em suas redes sociais e OFF para uma boa leitura, uma música de qualidade e um bom encontro presencial.
Nesses tempos de interatividade virtual os likes passaram a ser a grande moeda social. Infelizmente, quando o Ego está em ON as pessoas medem a própria autoestima, e a amizade dos amigos, pelos likes que recebem deles.
Nessa era da tecnologia, onde é incentivado o consumismo e as relações virtuais, muitas pessoas estão dando importância aos seus amigos(as) pelos likes e curtidas em suas redes sociais. Assim, a necessidade de se estar conectado tornou-se tão forte que um grande número de pessoas se tornaram dependentes dessas ferramentas.
Em muitas reuniões familiares os aparelhos celulares, tablet, smartphone e Laptops são os principais convidados.
A conversa com o avô, a avó, o nono ou a nona são cada vez mais raríssimas, afinal eles não fazem parte dos amigos no Facebook, Google+, Instagram, Twitter, Pinterest e WhatsApp.
Hoje as redes sociais já fazem partes das vidas das pessoas e existem muitos fatores positivos na sua utilização. A notícia que chega em tempo real. A facilidade de encontrar os amigos, familiares e antigos colegas de trabalho através do Facebook. Assim, o WhatsApp se transformou na maior comunidade virtual aonde chegam fotos, vídeos e mensagens de maneira instantânea, conectando diversas pessoas ao mesmo tempo, em qualquer lugar do planeta.
No mundo empresarial essas ferramentas são indispensáveis, são novos clientes, novas vendas e novos contratos fechados com apenas alguns cliques. São muitos os aspectos positivos nesse mundo virtual, porém, o uso excessivo e sem limites podem trazer resultados desastrosos na inter-relação com o outro.
Com isso estamos cada vez mais ON, alimentando o nosso Ego. O conflito nas relações conjugais é ON, enquanto a conversa, a empatia e delicadeza é OFF. Neste contexto para muitas pessoas uma curtida ou um comentário em uma foto de alguém desconhecido se tornou mais importante do que um abraço, uma palavra de carinho ou um elogio na pessoa que está do seu lado.
Não se deixe enganar pela facilidade da vida pós-moderna. A sua missão nesse plano é muito maior do que uma self, um comentário ou uma curtida. Aproveite todos os recursos que a tecnologia lhe oferece para manifestar a sua capacidade de praticar o Amor, o Perdão e a Gratidão.
Tudo nesse plano é passageiro e a nossa missão é fazer a pessoa que está do nosso lado feliz. Continue curtindo, comentando e postando as melhores selfs, mas não coloque essas atividades como foco principal em sua vida. Você é muito maior do que isto. Procure desenvolver atividades que deixe seu Eu maior em ON e assim estará semeando frutos de prosperidades.
Para encerar esse artigo, deixo essa reflexão:
Grande abraço e gratidão sempre.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.