Você está Procrastinando a Sua Felicidade?

Procrastinação

O hábito de ficar sempre procrastinando as coisas é um dos males mais comuns e fatais para aqueles que almejam o sucesso e a felicidade. 

Você já deixou para começar uma dieta na segunda-feira?

Deixou para começar a praticar exercícios físicos quando sobrar tempo?  

Deixou para fazer aquela viagem de férias depois que o filho se formar?

Começou o curso de inglês, a aula de violão, dança de salão e não concluiu com a velha desculpa “que faltou tempo”?

Já deixou alguma coisa para resolver na última hora?

Você está sempre adiando as coisas?

Se responder com um SIM uma dessas perguntas, você não está sozinha nessa caminhada, a maioria das pessoas sempre está procrastinando algo.

Procrastinação

Que palavra é essa?

É a velha arte de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. A procrastinação dentro de certa medida é um comportamento considerado normal ao ser humano.

O ato de procrastinar pode ser considerado prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais. Quando a pessoa começa a negligenciar suas atividades diárias, ou seja, quando um trabalho não recebe a devida atenção e importância que deveria, sendo deixado de lado para a produção de outras atividades que tira do foco o objetivo principal.

ccccc

Geralmente as pessoas que vivem procrastinando podem até sentir certo prazer ao deixar sua atividade de lado e fazer outra que não tenha tanta importância no momento, mas quando vê o tempo limite se esgotando aparece um componente de sofrimento, uma sensação de que não será possível cumpri-la ou uma culpa por não tê-la executado antes e aproveitado o tempo depois.

cccccc

Não deixe para amanhã

 

procrastinandoQuem já não ouviu a famosa frase de Benjamim Franklin: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”. Conforme nos diz Dr. Wayne W. Dyer: Embora reconheçamos o grande valor desse conselho, em geral conduzimos nossas vidas como se as palavras estivessem escritas de trás para frente: “Não faça hoje o que pode ser deixado para amanhã”.

Se você tem o hábito de estar sempre adiando as coisas e gosta disso, sem culpa, ansiedade, aborrecimento e sem prejudicar ninguém com essa postura, não se preocupe com esse artigo, continue assim. Infelizmente a maioria das pessoas que tem como hábito sempre adiar algo, na verdade é uma forma de evitar viver plenamente o momento presente. São pessoas que estão presas a ciclos não fechados do passado ou projetando um futuro catastrófico.

Amanhã eu começo

 

procrastinando

No livro Seus Pontos Fracos o Dr. Wayne W. Dyer cita três frases que serve como um sistema de apoio para as pessoas prosseguirem sempre procrastinando.

– Espero que as coisas se resolvam! – Gostariam que as coisas não fossem assim! – Talvez, no final tudo dê certo!

Nisso reside à alegria do procrastinador. Sempre que disser talvez, espero, gostaria, você estará usando essas palavras como um fundamento lógico para o fato de não estar agindo AGORA. A repetição constante de qualquer uma dessas palavras não o fará chegar a lugar nenhum.

Assuma o comando de suas ações, sempre termine o que se propôs a fazer. Não seja aquela pessoa que justifica resultados medíocres dizendo a si mesmo; “Foi o que deu para fazer, não tive tempo suficiente”. Se você é do tipo de pessoa que hoje está vivendo de um jeito e no futuro diz que vai ser diferente, suas palavras são vazias. Você é uma pessoa que está sempre procrastinando, deixando para fazer no futuro o que pode ser feito no AGORA.

se você gostou do artigo ou tenha alguma sugestão de tema para o próximo deixe seu cometário abaixo, compartilhe o link com seus amigos, assim poderemos ajudar mais pessoas.

Um grande abraço! Sucesso sempre! 

Você está Procrastinando a Sua Felicidade?
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

1 Comentário

Deixe o seu comentário