Relacionamentos: Qual o seu Verdadeiro objetivo?

Não somos seres isolados, dependemos de relacionamentos. Talvez você não concorde e diz que vive sozinho, ainda não se deu conta que precisa do pão da padaria da esquina.

 

Durante um bate papo ouvi alguém comentar que é difícil conviver com o ser humano. Dizia ele – É bem mais fácil a convivência com os animais. Esse episódio me fez refletir sobre qual será o sentido dos relacionamentos humanos.  

Qual a Verdadeira razão dos encontros? Qual o verdadeiro sentido das uniões matrimoniais? Por que muitas vezes não conseguimos esquecer aquelas velhas amizades?

Nos relacionamentos amorosos o que nos leva muitas vezes, a aceitar limitações, reconsiderar opiniões, perdoar e pedir perdão? Por que muitas vezes nessas situações deixamos de lado nossas opiniões e aceitamos a do companheiro como a mais adequada para o momento? Em outro tipo de relacionamento manteríamos nossa opinião, não abrindo mão de nossas ideias e convicções.

Qual a real função dos relacionamentos humanos?

 

O relacionamento de uma família nesse plano físico dá início na fase de namoro. Nos primeiros contatos entre dois espíritos que se formarão novos cônjuges. Nesse período acontece à fase de encantamento, cada parceiro só vê as qualidades do outro.   

Esses espíritos se encontram nesse plano físico para realizarem seus projetos Sagrados. Encontraram-se para planejarem entre si a realização das metas traçadas no Mundo Espiritual.

São espíritos que vivenciaram relacionamentos afetivos em outras épocas. Podem ser corações partidos que precisam urgentemente de reparos. Também se encontram almas harmônicas que se complementam compartilhando emoções em um novo ambiente físico.

Também encontramos o cumprimento da lei universal que coloca no mesmo palco da vida, velhos inimigos, dando mais uma oportunidade de reconciliação. Por isso encontramos nesse plano, pais que odeiam filhos ou filhos que não suportam os pais.

Nesse contexto podemos observar que os relacionamentos em muitos momentos não se parecem em nada com um conto de fada. Na verdade esses reencontros são prodígios divinos nos proporcionando mais uma oportunidade de pensar na humildade, na renuncia, no perdão e na gratidão.

Os relacionamentos em suas mais variadas constituições nos mostra a possibilidade de transformar o desafeto em amor, a mágoa em reconciliação, a ira em brandura e a tristeza em alegria.

Devemos ter a consciência de que muitas de nossas vivencias atuais estão ligadas às experiências pretéritas. Muitas das dificuldades que vivemos hoje e os problemas de relacionamentos são resultados de ciclos não fechados nos sistemas familiares.

É nos relacionamentos que podemos crescer, evoluir e doar-se.

 

A formação familiar é um campo experimental de lutas íntimas e externas, uma grande oportunidade para que o espírito evolua de forma pessoal.

Nesse sentido a família é a melhor academia para nosso espirito. É onde encontramos os melhores gatilhos e armadilhas que fazem aflorar em nós as imperfeições a que viemos curar.

Portanto acredito que os relacionamentos são as melhores ferramentas que possuímos para cumprirmos nossos objetivos traçados no Plano Espiritual. Assim, termino esse artigo com as sábias palavras do espirito Emmanuel por Francisco Cândido Xavier:

”Diante das provas inquietantes que se demoram conosco, aprendamos a refletir, para auxiliar, melhorar, amparar e servir aqueles que nos cercam”.

“Todos estamos no presente, com o ensejo de construir o futuro, mas envolvidos nas consequências do passado que nos é próprio. Isso porque tudo aquilo que a criatura semeie, isso mesmo colherá”.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Se gostou do artigo, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

 

Relacionamentos: Qual o seu Verdadeiro objetivo?
5 (100%) 18 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia
Autor dos Livros: Escola da Vida… Caminho para a Felicidade – O Grande Encontro – Câncer… Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

2 Comentários

  1. Clarete

    Gratidão sempre!!!

Deixe o seu comentário