Processo evolutivo: siga o melhor caminho

O processo evolutivo é a única razão para estarmos nesse plano terrestre. Assim alternamos idas e vindas até atingirmos a plenitude espiritual.

Somente o autoconhecimento nos leva a níveis profundos de nossa evolução. E nessa jornada existem dois caminhos. Você cresce pelo amor, seguindo as orientações do seu Eu Superior ou esse processo se dá pela dor, guiada pelo seu ego.

Em busca dessa evolução, mudamos de formas diversas vezes. O seu Eu de ontem já não existe mais, a cada novo dia um renascimento. Mesmo o nosso corpo material já não é mais o mesmo de ontem. As células do corpo humano estão sempre se renovando. Esse processo acontece através do ar que respiramos, dos alimentos que ingerimos e dos líquidos que consumimos.

Essa vestimenta chamada corpo humano é a ferramenta que o espírito utiliza para cumprir sua missão nesse mundo tridimensional. No momento em que nos conscientizarmos que não somos um aglomerado de matéria, estaremos seguindo o caminho correto.

Nossa essência é espiritual e a matéria-prima do nosso corpo físico é energia.

Precisamos do corpo físico para nossa evolução, somente através dessa ferramenta poderemos experenciar situações necessárias para o nosso crescimento. Devemos ser grato por essa vestimenta e estar atento, pois sua natureza muda conforme a frequência energética que emitimos.

Sendo seres espirituais por trás da forma física, não carregamos títulos, gêneros e nem rótulos. Em nossa essência nada de material possuímos, não temos pais, filhos, esposas, carros, empregos, doenças, fracassos e muito menos preocupações.

Os títulos, rótulos e os prazeres é coisa do nosso ego e restringem a manifestação de quem Realmente somos. Ser reconhecido é um dos desejos do ser humano, e isso é benéfico quando não o colocamos como foco principal nessa nossa caminhada. Quando temos como principal objetivo a busca pelos títulos, estamos nos distanciando da nossa Real missão.

Quando nos colocamos a disposição de nossa essência divina, a forma perde a sua força e se torna insignificante. Durante essas centenas de anos que estamos nesse processo evolutivo, perdemos muito tempo satisfazendo os prazeres do ego.

Durante nosso processo evolutivo criamos padrões que contém todas as qualidades conhecida pela espécie humana.

Apresentamos em determinada situação gentileza e amorosidade, mas dependendo das armadilhas e dos gatilhos somos cruéis e calculistas. Muitos desses padrões não temos consciência de sua existência, mas eles estão lá no inconsciente escondidos, esperando os gatilhos para aflorarem.

Por esse motivo podemos ver pessoas consideradas pacatas terem um “surto” em determinada situação.  Não conhecemos as centenas de vidas vividas pelas outras pessoas e nem nos lembramos das nossas. Por isso devemos afastar as críticas e os julgamentos. 

Nesse plano físico por mais que temos noção do caminho a seguir, ainda transitamos pela luz e a escuridão. Não existe nada fora de nós, tudo que podemos ver e julgar está em nosso interior. Quando fazemos uso das críticas na verdade estamos definindo o nosso grau evolutivo.

A compreensão de quem Realmente somos nos permite ver os acontecimentos de nossa vida física com outro olhar.

Os desafios que encontramos nessa caminhada tem a função de despertar nossas habilidades. Cada obstáculo superado adquirimos experiências e competências para a vida e nos desenvolvemos espiritualmente.

Tudo tem uma razão de ser e uma missão a cumprir, ter o entendimento dessa realidade nos permitem fecharem os ciclos para não continuarmos repetindo os mesmos erros. 

A matéria-prima de nosso corpo é a mesma energia exata que estava em chamas no início do universo. Somos seres de luz, e estamos utilizando uma vestimenta energética para esse processo evolutivo.

Nessa caminhada criamos muitos “eus”, que alguns nos trás alegrias e outros sofrimentos. Portanto, a grande sacada é saber qual deles alimentamos.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Se esse artigo fez ressonância em seu ser, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

Processo evolutivo: siga o melhor caminho
5 (100%) 2 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário