Feliz Ano Novo! E Agora?

metas

Acabaram as comemorações de final de ano. As malas estão prontas, amanhã termina as férias. “Vou ter que voltar para aquele trabalho chato”, “Quantos feriados terá o próximo ano?”, “Vou ter que aguentar aquele chefe de novo”, “Meu Deus… vem ai o Imposto de Renda, IPTU, IPVA e o material escolar”. Infelizmente muitas pessoas irão usar essas frases prontas, depois de fazerem novas metas e planos e afirmarem que o próximo ano seria diferente.

A diferença vai acontecer em sua vida quando você começar a fazer pequenas mudanças internas. Não espere grandes acontecimentos para fazer diferente, as grandes transformações acontecem com pequenas mudanças. Se você começou o novo ano jogando lixo na praia ou reclamando do fim das férias, sinto muito em te dizer, esses velhos hábitos não vai te ajudar na realização de suas novas metas e projetos.

Muitas pessoas querem que as coisas aconteçam sem pagar o devido preço. Tudo segue uma sequencia lógica, para você colher rosa não adianta semear lírio. Talvez nesse momento você esteja com um sentimento de amargura por ter que voltar ao trabalho, comece a observar sua vida por outro foco. Faça uma lista das coisas boas e agradáveis que te aconteceu durante o ano, não se preocupe se você achar que esses momentos foram poucos, esses acontecimentos são os resultados de onde você estava focado.

Se onde você desprendeu mais energia foram nas lamúrias e lamentações o resultado de seu projeto você já conhece. Mude o seu foco e comece a fazer pequenas mudanças internas, substitui o velho hábito de reclamar pela gratidão. Talvez a profissão que desenvolva hoje não seja o que idealizou, mas olhe por outro foco e veja quantas pessoas estão sendo beneficiadas com o seu trabalho.

Que marca você vai deixar no mundo

metas

Tudo que você faz fica sua marca. Que marca você está deixando no mundo? Infelizmente para muitas pessoas as sementes que continuam jogando no solo são o lixo na areia da praia, brigas no transito, Mágoas, egoísmo, murmúrios e lamentações. É lamentável saber que essas pessoas esperam algo diferente lançando no solo as sementes de outrora. Quando suas ações estão te trazendo beneficio, é preciso mantê-las, porém, ao perceber que estás desgostoso e suas ações estão te trazendo desconforto é chegada certamente a hora de mudar de atitude.

Muitas de suas metas traçadas sequer saíram do papel, por isso talvez você esteja incomodado, passa o dia com a sensação de estar cada vez mais longe de alcança-las. Muitas pessoas vivem insatisfeitas, as reclamações fazem parte de suas rotinas diárias, moram em lugares onde não se sentem bem, convivem em seus ambientes de trabalho com pessoas que não simpatizam. E nessa rotina vão levando a vida (deixa a vida me levar, vida leva eu), sentindo-se deslocadas de sua missão vivendo em uma fuga diária e por fim se conforma com aquilo que lhe trás desconforto.

Por isso você precisa urgentemente descobrir qual é a sua Real missão nessa passagem nesse plano. Você escolheu trilhar o caminho que está hoje por meio de suas escolhas. Está satisfeito com ele? Fazer uma reflexão das suas escolhas e ponderar qual delas contribuiu para levar você no patamar que se encontra é essencial para mudar o rumo de sua história. Comece a fazer pequenas mudanças, com persistência e disciplina logo criará novos modelos mentais que irá contribuir na realização de suas metas.

Faça diferente

metas

Para ter resultados diferentes as mudanças são necessárias e bem vindas. Com ela surgem novos desafios te motivando a refletir sobre o impacto de suas ações no mundo. Mantém junto de você o que te trás alegria, entusiasmo, amor e gratidão, desvencilhe de sua vida de tudo e todos que pode de trazer tristeza e pessimismo roubando-lhe a serenidade do seu viver.

O sucesso de suas metas e planos vai depender de uma reflexão profunda e continuada sobre a forma como você vê e está no mundo. Novos resultados requerem novas sementes, se você quer felicidade, faça o próximo feliz, se sua meta é o sucesso, manifeste o amor e a gratidão em tudo que se propôs a fazer, pois um trabalho bem executado contribui para o sucesso do outro. 

De seus pensamentos, de suas palavras e de suas ações nasce as suas emoções, criando assim o seu campo energético. Nesse novo ciclo de vida vai manifestar para você tudo que estiver dentro do seu campo energético, portanto se você estiver alimentando-o com Amor, Gratidão e o Perdão, “é só correr para o abraço”, mas se o alimento for a ingratidão, a mágoa, o ressentimento, a preguiça, a inveja, a procrastinação e o egoísmo ainda é tempo de rever os seus conceitos.

Reflita sobre isso!

Um grande abraço e sucesso sempre!

Se gostou do artigo deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe o link com os seus amigos nas redes sociais, acredito que assim poderemos ajudar mais pessoas. 

Feliz Ano Novo! E Agora?
5 (100%) 12 votes

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário