Como Ter Um Ano Produtivo Seguindo Essa Regra Básica

como

Todo final de ano muitas pessoas tem uma conversa consigo mesma. Fazem uma avaliação de como foi o resultado do ano que está chegando ao fim. Quais as metas atingidas, quais faltam concluir e quais ainda nem saíram do papel. E ai vem à pergunta: Como fazer diferente no próximo ano?

Esta comunicação intrapessoal que você tem por alguns minutos, afeta o seu bem-estar geral. Quando você atingiu os seus objetivos e sentiu o sabor do sucesso esse diálogo interno provavelmente foi positivo e te ajudou a seguir em frente. Mas quando suas metas e projetos não seguiram a direção planejada e você experimentou o sabor amargo da derrota. Como fazer diferente?

Quando você olhar para trás, fizer uma avaliação de suas metas e projetos ou mesmo de sua vida pessoal e sentir uma enorme insatisfação está na hora de fazer diferente. Nesse momento você precisa avaliar quais padrões e modelos mentais que te levarão a vivenciar essa sensação.

O final de ano muitas pessoas consideram a ocasião propícia para estabelecer novas metas e traçar novos planos. Para atingirmos as metas não realizadas do ano que passou são necessárias algumas mudanças. E porque razão, quando queremos mudar algo, não conseguimos? Por que é tão difícil mudar alguns modelos e padrões mentais e iniciar outro mais saudável?  

O que esse artigo trás é uma regra básica que as pessoas vencedoras têm como hábito diário que é a mola propulsora para o sucesso. Colocando em prática essa regra com força de vontade e autodisciplina vai te fornecer uma estrutura mental positiva te trazendo uma possibilidade real de mudar a sua história.

Regra básica: Tenha um propósito definido

comoTodas as pessoas de sucesso sabem da importância de ter metas claras e objetivas. Segundo Fitzhugh Dodson, “seu Eu Potencial desenvolve-se nas metas bem feitas que refletem o que é importante para você. A meta é um objetivo que você quer alcançar. O plano é o modo especifico de alcançar essa meta. Metas e planos são ideias em sua menta”.

Dê uma olhada a sua volta. Tudo que você vê começou como uma ideia na mente de alguém, tudo primeiramente é uma criação mental. A roupa que você usa, o calçado, a casa que você mora, a empresa onde trabalha, o computador onde você está lendo esse artigo, isso tudo nasceu no mundo mental.  Depois a ideia tronou-se uma meta e foi criado plano para alcança-la.

É importante que você estabeleça metas para todas as áreas de sua vida:

Área do trabalho:

Este é o local onde provavelmente você passa uma boa parte de sua vida. Estabeleça metas para essa área e desenvolva a sua atividade manifestando o amor e a gratidão.

Área do casamento:

comoEssa tem que ser uma das colunas de sustentação para o seu sucesso, se esse pilar estiver mal estruturado todo o resto da construção corre risco. Metas bem estabelecidas nessa área poderão evitar uma separação e divórcio no futuro ou poderá fazer que essa coluna torne-se forte e firme sendo a base para o seu sucesso.

Área dos filhos:

Para Fitzhugh Dodson, são relativamente poucas as metas e os planos que a maiorias dos pais tem para com seus filhos. Como bombeiros, correndo de um lado para o outro apagando incêndios diariamente estão ocupados demais para estabelecerem metas e planos a longo prazo. Esses pais deixam de aproveitar totalmente o relacionamento emocional com os filhos por não considerar a direção que eles seguirão no futuro.

Se você não é casado, então pode interessar-se em estabelecer metas e planos no sentido de encontrar alguém e se casar com quem possa alcançar um relacionamento feliz e duradouro. Segundo comentários de alguém, “a maioria das pessoas gasta mais tempo e cuidado para escolher um carro novo do que na escolha da pessoa certa com quem deverá passar o resto de sua vida”.

Área dos amigos:

comoNa atualidade esses relacionamentos estão ficando cada vez mais superficiais. Talvez você queira estabelecer metas nessa área. Tenha do seu lado pessoas que esteja na mesma frequência energética, estabelecendo metas e trabalhando com dedicação e amor ao próximo o universo vai te encaminhar pessoas comprometidas com o seu propósito.

Depois de ler até aqui provavelmente sua mente já foi estimulada a pensar em algum propósito. Você deverá estabelecer muitas outras metas para a sua vida essas são apenas algumas sugestões. Já tem alguma meta em mente? Para alcançar o sucesso é importante que você gaste algumas horas de seu tempo pensando sobre isso. Depois estabeleça metas e traça os planos necessários para a sua execução, sem um proposito você será apenas mais um na multidão.

É muito triste ver as pessoas caminhando sem ter uma direção, metas e planos estão fora de seus vocabulários, mas não é de ficar assombrado, pois em nossa cultura metas e planos não faz parte de nossa grade curricular. Portanto se você quer algo diferente comece fazendo diferente, tenha um proposito e com trabalho e disciplina siga em frente.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Se gostou do artigo não deixe de compartilhar o link com seus amigos. Ficou com alguma dúvida ou quer acrescentar algo? Deixe aqui abaixo o seu comentário, serei grato por saber a sua opinião e é claro, receber a sua sugestão. 

Como Ter Um Ano Produtivo Seguindo Essa Regra Básica
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

2 Comentários

  1. Clarete

    Uma reflexão que chega para nos alertar e ajudar a seguir o caminho da vida , traçando objetivos e o melhor de tudo , nos orientado como podemos fazer isso de uma maneira melhor . Sou grata por esta oportunidade de poder ler estes artigos que me ajudam a ser uma pessoa melhor. Um forte abraço.

    • Gratidão Clarete.
      Se não sabemos para onde ir, Todo caminho irá nos levar a lugar nenhum. Ter um propósito definido nos dá força para seguir em frente.
      Um forte abraço sucesso sempre!

Deixe o seu comentário