Como Conquistar o Sucesso Nos Dias Atuais – Parte 2

Como Conquistar o Sucesso Nos Dias Atuais

Em meio à competitividade que impera nos dias atuais dentro das organizações, destaca-se aquele profissional com especialização em sua área de atuação. Nesse cenário competitivo de mudanças rápidas uma pergunta se faz necessário: Como conquistar o sucesso nos dias atuais?

Para conquistar o sucesso, é fundamental que o profissional tenha metas para o futuro, dedique-se para alcançar seus objetivos e com isso superar as expectativas da organização a qual trabalha. Demonstrando conhecer o que faz e preparado para os desafios. Essa foi a primeira dica de Cavett Robert. 

Vamos continuar estudando o conselho de como conquistar o sucesso nos dias atuais de Cavett Robert extraído do livro, With people through engineering and motivation. Neste livro Cavett diz que para obter o sucesso bastam seguir essas três dicas:

 “CONHEÇA O QUE FAZ” – “AME O QUE FAZ” – “E ACREDITE NO QUE FAZ”.

No post anterior estudamos a primeira dica, CONHEÇA O QUE FAZ. Se você ainda não leu, recomendo a sua leitura clicando AQUI, depois retorne a esse post.

Agora vamos ver um pouco mais aprofundado a segunda dica de Cavett Robert.

Ame  Que Faz

Como Conquistar o Sucesso Nos Dias Atuais

O conhecimento, se bem que importante, não é suficiente para garantir o sucesso em nossa complexa sociedade de hoje. Ouvimos dizer frequentemente que “um homem apenas bem informado é a coisa mais enfadonha e inútil da terra”.

Qual foi mesmo a segunda instrução de Will Rogers? Não só conheça o que faz, mas ame o que faz. Para que estamos trabalhando? Dedicamos amor ao nosso trabalho ou é só um meio que temos para sobreviver? Todos gostam de trabalhar ao lado de pessoas otimistas. Só podemos ser otimistas se gostamos do que fazemos.

Nada nos martiriza mais do que ter um pessimista ao lado. É desagradável estar ao lado de uma pessoa que está sempre descobrindo os defeitos e criticando todo mundo. Todos nós conhecemos esse tipo de gente. É como se sua mente exalasse mau cheiro. Como se sozinha, fosse um tribunal de perdas e danos, em sessão permanente.

Critica tudo e todo mundo. Você lhe pergunta como vão os negócios e ela diz: “Bem, recebi uma encomenda na segunda. Na terça não vendi nada. Quarta furou a encomenda que recebi na segunda… então, imagino que terça foi meu melhor dia”.

Gratidão

Como Conquistar o Sucesso Nos Dias Atuais

Estive recentemente em Boston para um congresso. Fui expulso do hotel depois de dois dias. Eu que pensei ter feito reserva de três dias. Ao descer pelo elevador, este parou no sétimo andar, mas nada aconteceu. Fiquei irritado; estava com pressa, pois ia pegar um avião.

Disse então: 

– Vamos logo. Nada aconteceu.

Repeti com firmeza:

– Vamos, entre, não temos o dia todo.

E de novo nada.

Finalmente gritei:

– Entre logo, vamos embora. Estou atrasado!

Naquele momento, um senhor de ar distinto, completamente cego, entrou lentamente no elevador, guiando-se com uma bengala branca. Tive uma sensação horrível. Tinha de dizer alguma coisa, portanto, pigarrei e disse:

– Como está passando hoje?

Ele sorriu e respondeu.

– Estou agradecido, meu amigo, agradecido.

Não pude dizer mais nada, estava engasgado. A minha impaciência e preocupação tornaram-se ridículas. Aqui estava um homem dando graças as trevas, enquanto eu praguejava em plena luz. Nem me importava mais de perder o avião. Naquela noite, pedi em minhas preces a graça de poder algum dia ver tão bem quanto aquela pessoa.

Cada Amanhecer De Um Dia, Um Novo Presente

Como conquistar o sucesso nos dias atuais

Na verdade, ao acordarmos a cada manhã e constatarmos que nosso nome não consta dos obituários, deveríamos ficar tão grato que nos manteríamos felizes o resto do dia. Podemos dizer alguma coisa agradável a respeito de qualquer pessoa, ou de qualquer assunto de uma conversação. Se não podemos, então é melhor ficar calado. Nada está totalmente errado.

Vamos seguir o conselho de Will Rogers; vamos procurar sempre um pedacinho maior da vida, um pouco mais do jardim do Éden. Vamos procurar as coisas mais agradáveis da existência. O grande Will Rogers era conhecido por nunca criticar. Por quê? Porque nunca encontrara um homem de quem não tivesse gostado.

Essa é a segunda dica de Cavett Robert; AME O QUE FAZ. O que na sua essência nada mais é do que conservarmos sempre o sentimento de gratidão. O individuo que mantêm sempre esse sentimento manifesta a alegria, o amor e a serenidade. Essas pessoas quando precisam tomar uma decisão difícil sempre caminham para a direção correta, pois são orientadas por uma força Maior.

No próximo artigo vou encerrar essa séria; Como conquistar o sucesso nos dias atuais, com a última dica; ACREDITE NO QUE FAZ. Te aguardo na próxima postagem.

Um grande abraço, sucesso sempre.

Se estiver gostando dessa série de artigo, deixe o seu comentário logo abaixo e compartilhe o link em suas redes sócias.

Como Conquistar o Sucesso Nos Dias Atuais – Parte 2
Avalie esta postagem

Receba Grátis o Ebook: Guia Prático Para Uma Vida Feliz

wilson Pereira Figueredo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Website: http://simplesmentehoje.com/

2 Comentários

  1. Clarete

    Muito bom… Já estou esperando próximo artigo. Obrigada , mais uma vez

Deixe o seu comentário