Você já deixou para começar uma dieta na segunda-feira?
Deixou para começar a praticar exercícios físicos quando sobrar tempo?
Deixou para fazer aquela viagem de férias depois que o filho se formar?
Começou o curso de inglês, a aula de violão, dança de salão e não concluiu com a velha desculpa “que faltou tempo”?
Já deixou alguma coisa para resolver na última hora?
Você está sempre adiando as coisas?
Se responder com um SIM uma dessas perguntas, você não está sozinha nessa caminhada, a maioria das pessoas sempre está procrastinando algo.
Que palavra é essa?
É a velha arte de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. A procrastinação dentro de certa medida é um comportamento considerado normal ao ser humano.
O ato de procrastinar pode ser considerado prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais. Quando a pessoa começa a negligenciar suas atividades diárias, ou seja, quando um trabalho não recebe a devida atenção e importância que deveria, sendo deixado de lado para a produção de outras atividades que tira do foco o objetivo principal.
ccccc
Geralmente as pessoas que vivem procrastinando podem até sentir certo prazer ao deixar sua atividade de lado e fazer outra que não tenha tanta importância no momento, mas quando vê o tempo limite se esgotando aparece um componente de sofrimento, uma sensação de que não será possível cumpri-la ou uma culpa por não tê-la executado antes e aproveitado o tempo depois.
cccccc
Se você tem o hábito de estar sempre adiando as coisas e gosta disso, sem culpa, ansiedade, aborrecimento e sem prejudicar ninguém com essa postura, não se preocupe com esse artigo, continue assim. Infelizmente a maioria das pessoas que tem como hábito sempre adiar algo, na verdade é uma forma de evitar viver plenamente o momento presente. São pessoas que estão presas a ciclos não fechados do passado ou projetando um futuro catastrófico.
– Espero que as coisas se resolvam! – Gostariam que as coisas não fossem assim! – Talvez, no final tudo dê certo!
Nisso reside à alegria do procrastinador. Sempre que disser talvez, espero, gostaria, você estará usando essas palavras como um fundamento lógico para o fato de não estar agindo AGORA. A repetição constante de qualquer uma dessas palavras não o fará chegar a lugar nenhum.
Assuma o comando de suas ações, sempre termine o que se propôs a fazer. Não seja aquela pessoa que justifica resultados medíocres dizendo a si mesmo; “Foi o que deu para fazer, não tive tempo suficiente”. Dessa forma, se você é do tipo de pessoa que hoje está vivendo de um jeito e no futuro diz que vai ser diferente, suas palavras são vazias. Assim, você passa a ser uma pessoa que está sempre procrastinando, deixando para fazer no futuro o que pode ser feito no AGORA.
se você gostou do artigo ou tenha alguma sugestão de tema para o próximo deixe seu cometário abaixo, compartilhe o link com seus amigos, assim poderemos ajudar mais pessoas.
Um grande abraço! Sucesso sempre!
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.
View Comments
👏👏👏👏