Segundo o livro sagrado, Deus nos fez a sua imagem e semelhança para que pudéssemos continuar a sua criação. Para manifestar a perfeição, era imprescindível que Deus nos desse o poder de escolha, o que conhecemos como livre-arbítrio.
Todos, desde criança aprendemos que Deus é o Pai Maior, foi ele quem criou a terra e todos os que habitam nela. Também criou todo o sistema solar com todos os planetas, estrelas e sóis. Se Deus existe e ele é o todo poderoso e somos os seus filhos, por que existe tanto sofrimento no mundo?
Quando somos pai temos sobre a nossa responsabilidade um ser pequenino e frágil e nós movemos céus e terras para dar o melhor para esse ser. Mas, chega certo momento da vida que esse ser quer liberdade e quer viver a sua própria história e, nesse momento, esse filho começa a colher os resultados de suas escolhas.
Assim é o Pai conosco. Ele é Perfeito, Onipotente, Onisciente e Onipresente. É cheio de Sabedoria, Vida, Amor, Provisão, Alegria e Harmonia e nós como seus filhos herdamos todos esses atributos, mas a dúvida ainda continua, não é mesmo?
Se Deus existe e ele é o todo poderoso e somos os seus filhos, por que existe tanto sofrimento no mundo? Se herdarmos todos os atributos divinos inclusive sabedoria, por que existe a pobreza? A resposta é muito simples, porque nós não reconhecemos que possuímos todos esses atributos! Nós olhamos para o lado e enxergamos a pobreza, a miséria e reconhecemos isso como existência verdadeira e é isso que manifesta em nossas vidas e em nossas famílias.
Entramos em um hospital e enxergamos o câncer, a AIDS, a tuberculose, o deficiente mental, e um “mundo” de patologias criadas pela mente humana e acreditamos que isso é a realidade. Assim, damos força a essa carga negativa e com essa atitude vamos produzindo essa energia, esse campo vibratório que tem o poder de atrair para nós energia com a mesma vibração.
Os veículos de comunicação, a mídia em geral por falta de conhecimento dessa Verdade espiritual tem uma grande contribuição para fazer as pessoas acreditarem que a doença, a pobreza, o crime, a corrupção, o ladrão, etc. tem existência verdadeira. Através da força que a mídia dá, esses acontecimentos ganham credibilidade nas vidas das pessoas tornando-se uma crença e até mesmo uma fé negativa e a fé tem o poder de concretização.
Basta observarmos por alguns minutos e veremos o poder de influência que a mídia tem sobre as maiorias das pessoas. É impressionante como pessoas falam, se vestem, se alimentam , votam, e agem influenciadas fortemente pela mídia. Não podemos negar o importante papel que a mídia tem para uma nação, mas ao mesmo tempo tem um poder de influência poderoso. A mídia coloca e tira pessoas do poder, dá e tira sucesso em questão de minutos e, o mais triste dessa história, é ver as pessoas se modelarem dentro desse formato.
Seguem dietas rigorosas, muitos acabam gastando mais do que ganham, fugindo do seu próprio controle. Com isso, diversos problemas são gerados como doenças e preconceitos, correndo o risco de se transformar em uma pessoa que não é, perdendo sua própria identidade.
A mídia fala de tragédias a todo o momento, se tem um sequestro é transmitido ao vivo. Um assalto a banco, em questão de minutos tem um repórter fazendo cobertura. Se acontecer um acidente e não tiver como um carro chegar, não tem problema, existe um helicóptero pronto para transmitir ao vivo nos programas de TV.
Essas notícias negativas que chegam a todo o momento nas casas das pessoas têm um poder de influência poderoso. Assim, essas pessoas acabam acreditando que existe muito mais a maldade do que o bem e o belo. São essas crenças que irão permear as vidas dessas pessoas, por isso o mestre disse “seja te feito conforme creste”.
Deus nos fez perfeitos e deu para nós o poder da criação. E, através de nossas escolhas, vamos moldando o nosso destino. Vivemos nossa vida pelas escolhas que fazemos. Cada ser humano faz suas escolhas e colhem os resultados de suas ações. Até mesmo aquele momento em que você prefere ficar em casa sem fazer nada você também está fazendo uma escolha.
Escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã. Escolhemos como amigo fulano ou sicrano, escutar pagode ou MPB. Tudo que fizemos é questão de escolhas. O importante é sabermos que é através dessas escolhas que semeamos o nosso futuro.
A questão é a seguinte: as escolhas que cada um de vocês fizeram até o momento estão conduzindo-os ao sucesso, à prosperidade e à felicidade? Não será necessário responderem par mim, olhem para o seu interior. Vocês escolheram o Amor ou optaram pela dor? Escolheram o perdão ou o ressentimento? A gratidão ou a lamentação e murmúrios? Escolheram manifestar a alegria ou a tristeza? Em seus lares escolheram manifestarem a harmonia ou a desarmonia?
Tudo é resultado de nossas escolhas. O que precisamos avaliar é que caminho seguir para realizar um sonho ou cumprir uma meta. Todas as nossas escolhas tem um preço a ser pago. Toda decisão que tomamos nos levam a algum lugar, até mesmo decidir não fazer nada.
Não quero aqui dizer para os senhores o que é certo ou errado, porque para mim tudo nos leva ao aprendizado. Também não quero tampouco julgar suas escolhas, apenas alertá-los que, se estiverem conscientes das consequências, talvez suas vidas comecem a ter resultados mais acertados a cada dia.
Queridos irmãos, porque erramos em nossas escolhas. Posso garantir a todos os senhores que Deus não tem nada a ver com isso. Muitas vezes tivemos a oportunidade de manifestar o amor, mas escolhemos a indiferença. Fomos colocados em muitos caminhos para manifestar o perdão, escolhemos guardar ressentimentos e mágoas.
Em muitos momentos o universo nos deu a oportunidade de praticarmos a caridade, mas escolhemos manifestar o apego. Foi nos dado o dom da palavra para louvar e glorificar, mas escolhemos usar esse dom para maldizer e amaldiçoar.
Texto extraído do livro: O Grande Encontro (Wilson Figuerêdo)
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.