Desenvolvimento Pessoal

Subconsciente e Sentimento: o princípio da criação

Tempo De Leitura: 4 minutos

O nosso subconsciente e o sentimento é o principal responsável pelo nosso destino. Temos um destino traçado? Alguns acreditam que sim! Outros não creem que planejamos nossas vidas!

 

Quem já não ouvia a frase: “isso é coisa do destino”. Por desconhecer nossa real essência muitas vezes usamos nossa força criadora de forma negativa. Assim, muitas pessoas vão colecionando derrotas e fracassos

Tudo tem seu início no mundo mental. Conhecer as leis mentais e o seu funcionamento, permitirá compreender como você crio seu estado atual. Em posse desse conhecimento e vivenciando essas leis em seu dia de forma construtiva, te possibilitará conquistar todos os seus objetivos.

Para que você possa usar as leis mentais de maneira inteligente, é preciso adquirir o conhecimento de como funciona a mente humana. Será necessário compreender a relação entre a mente consciente e a mente subconsciente.

O Consciente é a parte racional, ele faz a análise e seleciona o que considera importante. O subconsciente é o oposto, não é racional e também não tem a capacidade de distinguir o que é certo ou errado. O consciente representa 10% de sua mente, enquanto o subconsciente 90%. Sendo assim, o subconsciente é o responsável pela criação.

Outra energia poderosa no reino da criação é o sentimento. O sentimento precede a manifestação, o sentir é o elemento principal de toda criação. Toda criação humana tem uma conexão direta com o sentimento. Para que se manifeste algo nesse mundo material primeiramente vem o sentimento desse objetivo já realizado. 

Tudo o que você deseja realizar, primeiro deverá ser impressionado no subconsciente por meio do sentimento. O subconsciente tem o poder de criação e tudo o que você grava nele com sentimento, seja uma ideia boa ou má ela será expressa.

O sentimento é a ferramenta que dá poder ao subconsciente para criar o seu destino.

As pessoas que ainda não tem o controle de seus sentimentos acabam impressionando o seu subconsciente com situações indesejáveis. Saber controlar suas emoções é a chave para a criação de uma vida feliz. Sendo assim, nunca mantenha em sua mente um sentimento que te trás desconforto.

Elimine de sua vida o hábito de pensar em coisas ruins, não coloque como foco principal suas imperfeições e nem as dos outros. Se continuar com esses padrões mentais negativos é o mesmo que impressionar o subconsciente com essas limitações.

Procure dizimar o sentimento de carência, pobreza, lutas, desigualdades, doenças, etc. esses sentimentos é que está sendo a fonte de sua energia criadora. Imagine o bombeiro tentando combater um incêndio jogando gasolina. Talvez seja isso que esteja acontecendo em sua vida.

Somente você, poderá ter o controle de sua mente e impregnar o seu subconsciente com sentimentos poderosos. O sentimento que terá mais poder é o que será expresso. Cuide com o tempo do verbo que você utiliza em suas expressões, pois poderá estar impressionando o seu subconsciente com sentimentos de carências.

Aquele sentimento que você sente que já está realizado, sempre será mais poderoso do que aquele que você sente que ainda vai ser.

 

Quando você diz “um dia vou ser feliz”, você esta enviando para o seu subconsciente que é infeliz. Portanto, para ser realizado, o desejo deve ser sentido como um estado existente; ao invés de um estado que ainda irá existir.

Sabendo que toda criação humana começa no subconsciente, o que você precisa é conseguir controlar o que o seu consciente está enviando para o subconsciente, isto é, controlar as suas ideias e sentimentos. Se você está vivenciando pobrezas, doenças, medos, tristezas e angustias, saiba que são esses sentimentos que estão sendo impressos cada vez mais em seu subconsciente.

O papel de seu subconsciente não é selecionar o que é verdadeiro ou falso. Para ele a verdade é o que seu consciente sente como realidade. Ou seja, suas crenças e convicções. O seu estado atual é resultado de seus padrões mentais criados pelos seus sentimentos registrados em seu subconsciente.

Portanto, para uma real mudança em sua vida é necessário uma mudança de sentimentos, que resultará em novos padrões mentais. Sendo assim, não alimente sua mente com sentimentos negativos, pois são eles os responsáveis por suas derrotas e fracassos, e pelos seus desconfortos em seu corpo físico.

Grande abraço e sucesso sempre!

Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Recent Posts

Caminhos da Alma: Autoconhecimento como Rota para a Serenidade

Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…

11 meses ago

Seus Sentimentos Tem o Poder De Moldar a Sua Realidade

Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…

12 meses ago

Permita-se Errar e Aprenda com Cada Desvio do Caminho

Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…

1 ano ago

Concretize Seus Sonhos Através da Harmonia Interior Entre Desejo e Sentimento

Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…

1 ano ago

A gratidão nos capacita a viver uma vida mais plena, mais consciente e mais alinhada com as forças positivas do universo.

Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…

1 ano ago

A Jornada da Espiritualidade na Busca da Felicidade Interior

A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…

1 ano ago

This website uses cookies.