No dicionário da língua portuguesa vamos encontrar a definição de crença como sendo: ato ou efeito de crer. Fé religiosa; convicção; credo. Pensamento que se acredita ser verdadeiro ou seguro. Crença no sobrenatural. Conjunto de princípios ou doutrinas religiosas ou místicas.
Também no dicionário encontraremos a definição de fé sendo: convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção; credulidade, crença: Comprovação, corroboração, validação. Assim podemos afirmar que crença e fé andam de mãos dadas.
As crenças fazem parte da vida dos seres humanos, tanto as positivas como as negativas. Uma fase muito significativa onde se incorporam muitas crenças é no período da infância. No decorrer da vida elas vão sendo reafirmadas pelo meio em que estamos inseridos.
As crenças se fixam com mais facilidade naqueles momentos de vulnerabilidade. Quando passamos por algo marcante, como, por exemplo traumas psicológicos, a morte de uma pessoa significativa, rejeição, desarmonia no lar, dificuldades financeiras, separação do casal, etc.
Para atingir um objetivo pessoal ou profissional são as suas crenças que irão orientar o seu trajeto nessa caminhada. As crenças positivas devem ser mantidas, mas se no trajeto algo te trazer do inconsciente alguma aflição psicológica do período da infância essa sua convicção negativa poderá destruir seu plano de ação.
Muitas pessoas em tomadas de decisões paralisam. Não sabem o que fazem e acabam perdendo grandes oportunidades, por medo de assumirem responsabilidade. São pessoas que provavelmente em suas infâncias foram educadas com crenças negativas.
Possivelmente essas crenças são: “Nasceu pobre, morre pobre”, “Você não é capaz”, “você é burro”, “você não tem responsabilidade”, “Dinheiro é sujo”, “rico não entra no reino de Deus”, “dinheiro não dá em árvore”, etc. Pessoas com essas crenças limitantes têm dificuldades de tomadas de decisão e de obterem sucesso.
Para muitas pessoas a compreensão consciente de que na realidade ela é capaz, não é suficiente para evitar o fracasso. Na maioria das vezes a pessoa não se dá conta que é algo inconsciente. Muitas de nossas crenças aparecem de modo sutil e quando encontra o ambiente propício, envia um comando direto para seu sistema nervoso.
Assim, até o seu organismo acredita que aquilo é verdade e todas as células do seu corpo começa a vibrar na mesma frequência para sua confirmação. Por esse motivo muitas pessoas dormem demais e perdem a hora de uma entrevista de emprego. Outras sentem um mal-estar e não participam daquela reunião importante.
De nada adianta a busca pelo companheiro ideal se as suas crenças são: “Todo homem é igual, só muda de endereço”. “Homem não presta”. “O meu pai fez minha mãe sofre, não vale nada”. Quantos relacionamentos não estão sendo um espelho dos pais, pois, aprenderam desde criança que o casamento é sofrimento.
Fico feliz em ver esse espelho refletindo em muitos relacionamentos harmoniosos. Casais que aprenderam com os seus pais a importância da união, do amor e da gratidão. São as crenças positivas se concretizando na vida dessas pessoas.
As crenças positivas são responsáveis para criar o bem e o belo em sua vida. As crenças negativas são capazes de te paralisar em uma tomada de decisão e são as responsáveis pelos fracassos e insucessos. As pessoas desejam a saúde, o sucesso e a prosperidade, mas muitas têm gravado no inconsciente que “nasceu em uma família pobre e não tem condições”.
Assim segue sua jornada nesse plano acreditando que esse é o seu destino. São pessoas que desconhecem a sua Real essência, pois, suas crenças são limitadoras. Se a sua crença é na pobreza é a escassez que você está emanando e assim o universo te responderá.
Se a pessoa se sente pobre, o universo retribui na mesma proporção. O contrário também é verdadeiro, se a pessoa estiver emanando riqueza, sentindo-se próspera é isso que ela receberá de volta. Por isso o grande mestre dizia: “Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado”.
Olhando pelo Ego essa afirmação de Jesus Cristo pode causar indignação e realmente parecer ser injusta. Mas, Jesus estava falando sobre as crenças e convicções das pessoas, ou seja, sua crença se tornará sua realidade.
Assim, aquele que tem crenças positivas receberá do universo, acontecimentos e colaboradores que o ajudarão na realização de seus sonhos. Por outro lado, as pessoas que acreditam com convicção na pobreza, na doença, na infelicidade o universo também será generoso e enviará pessoas e acontecimentos para reforçar a sua fé na escassez.
Se nesse momento você se encontra em um ambiente de escassez é porque é nessa frequência que está a sua crença. Mude o foco, comece a observar a sua volta e use a melhor ferramenta capaz de fazer essa mudança, a GRATIDÃO.
A gratidão é uma oração poderosíssima, é a prece de agradecimento. Tire o seu foco da escassez e comece a se sentir grato pelas pequenas coisas a sua volta. As pessoas com crença na pobreza tem o hábito da reclamação e da insatisfação, talvez esse seja o seu problema. Essa energia negativa criada pelas suas crenças é que está atraindo toda sua escassez.
Seja grato! Talvez você esteja com problema de saúde em uma perna, seja grato pela outra e pelo resto do corpo. Se você fizer uma pesquisa na internet descobrirá que centenas de pessoas vivem sem pernas e sem braços. Seja grato.
Seja grato pelo ar que respira, pelas células do seu corpo, pelas roupas que usa, pelo alimento que te sustenta. Seja grato pela casa que te abriga, pelos seus pertences. Seja grato pelos seus familiares e amigos, pelo sol e pela chuva. A gratidão eleva sua frequência alterando suas crenças.
Viva como se já estivessem realizados todos os seus sonhos. Sinta a emoção deles concretizados, sinta a alegria de ser próspera. É com o sentimento que você pede para o universo. Deixa de emanar o sentimento de pobreza, tristeza e de amargura.
Não faça do sentimento negativo sua oração diária, pois, o seu sentimento sempre será ouvido pelo universo e retribuído em dobro. Você é filho(a) do Criador e merece tudo de bom e belo.
Portanto, você pode escolher o que quer conscientemente, mas o que vai determinar o que você irá receber é as suas crenças inconscientes. A escolha é sua! Você é cocriador de sua vida!
Você escolhe, crenças que te limitam ou que te apoiam?
Um grande abraço e gratidão sempre.
Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.