Relacionamento Conjugal: Uma Escola Para a Alma

Tempo De Leitura: 3 minutos

Você já se encontrou com alguém pela primeira vez e sentiu que conhece aquela pessoa há muito tempo? Você acredita que existe uma pessoa, um companheiro(a) capaz de te completar?

Quando estamos vivenciando um relacionamento harmonioso, nosso companheiro parece que nos completa. Costumamos dizer que nascemos um para o outro. Aquela pessoa mais entusiasmada diz que encontrou sua “alma gêmea” ou sua “cara metade”. Esse relacionamento na maioria das vezes se dá na época de namoro.

Quando o ser humano está vivenciando a fase de namoro, dificilmente o seu foco está nos defeitos. Na verdade, nessa fase do relacionamento você dá ênfase às qualidades. No momento em que o casal está passando pela fase do amor paixão, eles não consegue ver os defeitos da pessoa amada, tal é o sentimento que sentem um pelo outro.

É nesse momento do relacionamento que se enquadra a expressão popular, o “amor é cego”.

relacionamentoMas, nessa jornada terrena a vida segue como se fosse as ondas de um exame de eletrocardiograma. Hoje você poderá estar no pico positivo da onda, mas amanhã poderá estar vibrando no pico negativo. Esse movimento é essencial para o nosso crescimento. E nos relacionamentos verdadeiros não é diferente, faz parte do processo evolutivo. Precisamos descobrir quais mensagens os momentos de dificuldades querem nos transmitir.

Somente na convivência do dia a dia é que iremos encontrar no outro, os gatilhos necessários para nosso crescimento. É nessa convivência diária que iremos descobrir através do amor ou pela dor, que o outro é o espelho de nossa alma. É no convívio que as diferencias aparecem e os problemas começam a se manifestarem, o que é normal em todo e qualquer casal.

Nas diferenças é que devemos encontrar o Real sentido dos relacionamentos. Nessa nossa estadia nesse plano o outro tem a função de nos mostrar o que viemos curar. Se algo no outro te trás desconforto, na verdade esse incômodo é um reflexo do seu mundo interno.

É nesse momento do relacionamento que surgem as desarmonias que desencadeia a separação.

Na verdade, grande parte dos relacionamentos tem como base o amor apego. Nessa fase do amor, as pessoas são comandadas pelo Ego. Sendo assim, as diferenças passam a serem motivos para cobranças e desentendimentos.

O verdadeiro relacionamento deverá ter como base o encontro de duas almas para cumprirem seus contratos sagrados. Você irá encontrar essa pessoa por questões afetivas ou laços cármicos. Pois, cada espírito faz um plano em que define o caminho evolutivo.  É no plano astral que é lançada a possibilidade de encontrar ou não almas afins e outras com quem deixamos pendências a serem resolvidas.

Nossa missão nesse plano é curar em nós aquilo que nos trazem desconfortos. Assim sendo, o universo trabalha para cumprimos essa tarefa. E Deus com seu Amor incondicional une por laços consanguíneos, aqueles espíritos que precisam passar pelo processo de harmonização. Dessa forma, a família é a melhor academia para nossa alma. A família tem a finalidade de nos proporcionar um intenso aprendizado.

Com o nosso parceiro(a) podemos encontrar uma conexão de outras vidas. E nem sempre será “um mar de rosas”, pois vamos desencadear acontecimentos que estão além dessa nossa existência. Portanto, chegamos a uma triste conclusão, Infelizmente, muitos casais não estão maduros espiritualmente para reconhecerem no outro, o reflexo de suas falhas.

 Grande abraço e gratidão sempre!

Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais. 

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário