Quando levamos nossa vida centrada no ego, não nos importamos com a situação dos outros. Dessa forma nossas escolhas sempre serão para satisfazer as necessidades do nosso ego. Esse tipo de padrão mental nos afasta cada vez mais da casa do Pai, assim, não nos damos conta que fazemos parte de um todo.
Muitas pessoas seguem suas vidas no “piloto automático” sem darem a devida importância para suas escolhas. Quantas vezes escolhemos seguir esse ou aquele caminho sem nos darmos conta do impacto que uma simples escolha pode representar em nossa vida e de nossos familiares? Quantas vezes, no impulso de resolver algo que nos inquieta, tomamos uma decisão pensando apenas em nosso bem-estar?
Para conquistarmos a felicidade precisamos fazer escolhas conscientes, pois, elas definirão nosso futuro. Precisamos nos conscientizar que fazemos parte de um todo, afinal, estamos todos interligados. Assim, devemos sempre optar pela escolha que colabore com o desenvolvimento do todo. Cada escolha que fazemos gera consequências, que nos acompanham não somente nessa vida, mas, por toda nossa existência.
Dessa forma, sua escolha sempre irá fazer diferença em sua vida ou na de alguém. Quando nossas escolhas estão centradas em nosso ego o resultado poderá ser catastrófico, gerando grande desconforto em todos os envolvidos. Estamos nesse plano para cumprirmos uma missão. Assim sendo, cada decisão que tomamos nos aproxima do sucesso ou nos afasta dessa incumbência.
Portanto, suas escolhas do agora definirão o seu amanhã. Por isso, é chegada a hora de fazermos essa reflexão. O que te motiva seguir esse ou aquele caminho? Por que você escolheu a profissão que desenvolve hoje? Ela está vinculada a sua missão sagrada ou é apenas para manter um status?
Por que você escolheu ir todo dia para academia? Você esta pensando em sua saúde ou está preocupada em ter um olhar diferenciado da sociedade?
Por que você escolheu fazer aquele regime ou experimentar aquela dieta? Você realmente está preocupada com seu bem-estar ou é para entrar naquele vestido e causar inveja na festa de casamento da amiga?
Por que você escolheu casar com aquela pessoa? Você estava pensando em ser feliz ou em compartilhar momentos e fazer o outro feliz?
Por que você escolheu comprar esse carro? Foi para suprir suas necessidades ou foi para alimentar a satisfação de poder do seu ego?
É necessário fazer essa reflexão! Precisamos descobrir onde estamos, para isso, basta olharmos o nosso momento presente. Estamos vivendo mais confortos ou desconfortos? Dessa forma, iremos descobrir se as escolhas que fizemos ontem foram as melhores ou não. Assim, podemos seguir o caminho que estamos ou mudar nossa rota de navegação, o que também não deixa de ser uma questão de escolha.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Imagem de capa: Gustavo Fring no Pexels
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.