Durante sua jornada e sua constituição como sujeito nesse plano, em muitos momentos o ser humano tem usado sua inteligência de forma equivocada. Durante milhares de anos vem usando-a para reafirmar uma visão autocentrada. Dessa forma, o ego que é apenas um veículo para a experiência da alma, tornou-se o centro das atenções. Assim, o individualismo ganhou à proporção que conhecemos nos dias atuais.
Nessa busca incontrolável, para satisfazer o ego muitas pessoas se afastam da casa do Pai, perdendo sua conexão com sua Real essência. Assim sendo, esquecem de suas missões nesse plano, deixando de se questionar sobre o sentido da vida. Quando deixamos nossa essência em segundo plano, assumimos a materialismo como principal objetivo. Dessa forma de pensar vem à incapacidade do ser humano explicar através da ciência o mistério da criação.
Assumir o materialismo como foco principal em nossas vidas nos leva a negar a existência do espírito. Assim, acreditamos que só existe o que se pode comprovar através dos métodos científicos. Essa forma de pensar é contrária ao que acredito e ao que escreveu o Filósofo e Padre jesuíta Pierre Teilhard: “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.
O seu bem-estar e sua saúde sempre deverá ser o resultado da sua busca das coisas do espírito. Se você inverter essa lógica estará caminhando sempre acompanhado de desconfortos. Enquanto a sociedade caminhar negando que exista algo além da matéria que dá vida e interconecta todos os seres vivos e a natureza a nossa evolução estará estagnada. Assim, se não mudarmos nossas prioridades, continuaremos sendo apenas acumuladores.
Curar aquilo que nos traz desconforto é o nosso desafio nessa experiência humana. O caminho para isso é relembrar de quem somos e o que viemos fazer aqui. Esquecer-se de nossa missão sagrada nesse plano é o grande obstáculo para a expansão da nossa consciência. Infelizmente a maioria das pessoas não tem a mínima ideia do que veio fazer aqui e nem chega a se questionar.
Estamos todos interligados por uma teia divina e cada ser tem sua missão a cumprir. Devemos aproveitar cada segundo de nossa existência para caminhar nessa direção. Portanto, devemos buscar essa nova consciência, pois, sem ela, estamos fadados ao fracasso como espécie.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.