O Caminho Para Encontrar a Verdadeira Paz

Tempo De Leitura: 3 minutos

A humanidade somente conquistará a desejada paz mundial quando todos estiverem de fato comprometidos com o autoconhecimento.

Em algum momento de nossa história, pegamos um atalho, e assim, nos desviamos do verdadeiro caminho. Dessa forma, para conquistar a paz, precisamos estudar os mecanismos que nos levaram a esquecer do propósito real da nossa vida.

Precisamos com urgência descobrir em que momento do caminho nos perdemos. Assim sendo, é importante sabermos a forma que fomos contaminados, pela tristeza, pelo medo, pela raiva e pela carência. Para que aconteça uma verdadeira mudança, precisamos descobrir de que forma as crenças e os condicionamentos foram instalados em nosso sistema.

Não haverá mudanças se as pessoas continuarem em suas zonas de conforto. Para que você encontre a verdadeira paz de espírito é necessário mudar sua rota de navegação. Dessa forma, você deverá mudar seus padrões mentais. Pois, se continuar semeando as mesmas sementes, continuará colhendo os mesmos frutos.

Enquanto a humanidade seguir usando atalhos se distanciando de sua missão sagrada, continuará criando círculos viciosos. Dessa forma, continuará gerando mais destruição e perpetuando a miséria. Precisamos identificar o que nos traz desconforto e entender o seu funcionamento. Assim, temos a possibilidade de interromper esses círculos, mudando nossa forma de pensar e agir.

Nesse mundo todos temos compromissos e responsabilidades. Mas, o nosso foco deve ser descobrir qual é o sentido Maior de nossa passagem nesse plano.

pazQuando caminhamos em uma rota contrária a nossa essência, o nosso, destino será o sofrimento. Logo, à medida que essa distância se torna maior ocorrerá uma ruptura, assim, perdemos nossa conexão com o Pai e acreditamos que somos esse corpo carnal. Essa ruptura é o que traz sofrimento para a humanidade, nascendo o que conhecemos como “grande vazio na alma”.

Esse vazio traz para as pessoas a insatisfação, gerando um constante sentimento de angústia. Dessa forma cria aquela sensação de sempre faltar algo. Movidos por padrões mentais do materialismo muitas pessoas criam verdadeiras fortunas, conquistam muito sucesso, mas se distanciam da verdadeira paz. Viver o irreal acreditando ser o Real é viver a falsidade, a verdadeira paz nasce da plenitude interior.

Para soltar as amarras que nos prende a ilusão é necessário desconectá-las do nosso mundo interno.

A paz ou a guerra é o reflexo do nosso mundo interno, viver a paz é manifestar o propósito de nossa alma. O caminho para nos libertar das amarras que nos prende ao sofrimento é o autoconhecimento. Quando eliminamos os velhos padrões mentais a energia que estávamos utilizando para manter nosso desconforto poderá ser utilizada para aquilo que nos traz conforto.

Portanto, quando conquistamos a paz de espírito, encontramos o sentimento de satisfação, de amor e de gratidão. Por fim, quando isso acontece retornamos para a casa do Pai, nos harmonizamos com o fluxo da vida. Dessa forma, entramos em sintonia com a energia Maior do Amor e todas as nossas necessidades serão atendidas.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Imagem de capa: Garon Piceli no Pexels

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário