O Amor Verdadeiro Cura Todos Os Males
Tempo De Leitura: 3 minutosNinguém irá encontrar nesse mundo algo com poder, força, vigor e importância maior do que o Amor.
Amor, palavra usada por muitos para descrever o amor em seu nível primário, o apego. Grande parte das pessoas se encontra nesse estágio. Nesse contexto o ser humano necessita do amor dos outros, ou seja, precisa de um pedido de aprovação. Esse amor está condicionado à troca, ainda necessita de uma compensação.
Essa é a forma de manifestação do amor egóico. Isso fica evidente quando a pessoa sente uma necessidade incontrolável de fornecer algo de mesmo valor àquele que lhe deu um presente. Esse é o amor movido pelo ego e essa necessidade é a base da troca nessas relações. Para o ego, dar algo de valor semelhante ou até maior do que aquele que recebeu, é uma forma de tentar dominar a situação.
O verdadeiro sentimento relacionado ao Amor em seu mais alto grau envolve a aceitação. O amor incondicional é um dos maiores desafios da humanidade. Enquanto houver uma “pontinha” de julgamento, estamos em uma expressão condicional de amor. Isso é o amor apego, não autêntico. Amor verdadeiro não é condicional. Condicionalidade é negociação, troca, paixão ou posse.
Esse sentimento nobre não se divide e nem subtrai, o verdadeiro Amor multiplica e soma.
Quanto mais se ama, mais se é possível amar e mais se é amado. A definição desse Amor Verdadeiro foi descrito por Paulo em sua Carta aos Coríntios.
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.”
“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Esse é o Amor expressado por Jesus Cristo quando disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. É o amor que não busca nada para si mesmo; que se entrega plenamente às pessoas a sua volta, sem esperar nada em troca; o amor incondicional.
Infelizmente grande parte da humanidade vive o amor apego. O amor administrado pelo ego. Nosso egoísmo e vaidade não nos deixa amar verdadeiramente. Quantas vezes magoamos pessoas pelo simples fato de querer impor a “nossa verdade”? Quantas vezes nos sentimos magoados sem procurar compreender o porquê dos acontecimentos?
Portanto, ainda estamos muito longe de manifestar o Amor em sua essência. Mas, esse deverá ser o foco de nossos esforços. Esse amor expressado por Jesus Cristo é a solução para todos os problemas da humanidade.
Um grande abraço e gratidão sempre.