Chega um momento, em que as estratégias de fuga, não fazem mais sentido, deixam de ser eficazes. Assim como algumas medicações, cujas doses, precisam ser reajustadas para se obter o efeito desejado, precisamos também mudar nossa postura para obtermos resultados diferentes. Recorrer a uma rota de fuga não ajuda a resolver situações pendentes, é o mesmo que tentar apagar um incêndio jogando combustível.
Seguir um caminho que não corresponde ao anseio de sua alma pode te trazer comodidade, mas, jamais a felicidade. Seguir as rotas de fugas é um movimento na direção oposta ao seu propósito. Dessa forma, movendo-se nessa direção, você encontrará um vazio na alma. Nesse momento, o sofrimento poderá lhe proporcionar um novo olhar para o mundo. Surgindo assim, a oportunidade de fazer novas escolhas.
Necessitamos adquirir a consciência que não precisamos sofrer para evoluir, basta seguir a escolha do amor. Mas, é fato que o sofrimento foi a escolha feita pela maioria da sociedade no decorrer da história da humanidade. O evangelista Mateus nos orientou sobre esse tema: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.
Portanto, seguir o caminho que satisfaz o ego (porta larga), não é o mesmo que corresponde ao anseio de sua alma (porta estreita). O primeiro é ilusório, efêmero e transitório (conduz a perdição) o segundo é eterno, indestrutível e te conduz a vida eterna. Siga sempre o caminho do Amor, mesmo que em algum momento tenhas que enfrentar as ondas bravias da vida.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Imagem de capa: Inzmam Khan no Pexels
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.