Nunca Desista! O Sofrimento Poderá Ser o Ponto De Partida Para Um Renascimento
Tempo De Leitura: 2 minutosA tempestade nos impede de ver além, mas é possível resignificar os momentos de dores e angústias.
Chega um momento, em que as estratégias de fuga, não fazem mais sentido, deixam de ser eficazes. Assim como algumas medicações, cujas doses, precisam ser reajustadas para se obter o efeito desejado, precisamos também mudar nossa postura para obtermos resultados diferentes. Recorrer a uma rota de fuga não ajuda a resolver situações pendentes, é o mesmo que tentar apagar um incêndio jogando combustível.
Para nos tornarmos, pessoas equilibradas, precisamos encarar as adversidades da vida. Ignorá-las ou fugir, nunca será a melhor alternativa, infelizmente muitas pessoas descobrem essa verdade através de muito sofrimento. O sofrimento tem como objetivo levar o ser humano a ter um novo impulso para a vida e a encontrar forças necessárias para a transformação. Chegará o momento de decidir, ou você muda, fechando os velhos ciclos, ou continuará vivendo nas tormentas da vida.
Seguir um caminho que não corresponde ao anseio de sua alma pode te trazer comodidade, mas, jamais a felicidade. Seguir as rotas de fugas é um movimento na direção oposta ao seu propósito. Dessa forma, movendo-se nessa direção, você encontrará um vazio na alma. Nesse momento, o sofrimento poderá lhe proporcionar um novo olhar para o mundo. Surgindo assim, a oportunidade de fazer novas escolhas.
O sofrimento tem a tendência de nós deixarmos imóvel e paralisado, mas precisamos olhar além da tempestade.
Muitas pessoas por desconhecerem o Real sentido da vida, escolhem o caminho do sofrimento. Assim, chegam a um ponto de saturação, ou seja, um momento oportuno para transformar sua visão de mundo. Infelizmente o despertar ocorre através do amor ou da dor, muitos opta pela segunda opção. Nesse contexto, o sofrimento pode gerar o impulso para a transformação. Podendo acontecer através de uma grave doença, um acidente, uma perda inesperada ou um vazio existencial.
Necessitamos adquirir a consciência que não precisamos sofrer para evoluir, basta seguir a escolha do amor. Mas, é fato que o sofrimento foi a escolha feita pela maioria da sociedade no decorrer da história da humanidade. O evangelista Mateus nos orientou sobre esse tema: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.
Portanto, seguir o caminho que satisfaz o ego (porta larga), não é o mesmo que corresponde ao anseio de sua alma (porta estreita). O primeiro é ilusório, efêmero e transitório (conduz a perdição) o segundo é eterno, indestrutível e te conduz a vida eterna. Siga sempre o caminho do Amor, mesmo que em algum momento tenhas que enfrentar as ondas bravias da vida.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Imagem de capa: Inzmam Khan no Pexels