Nesse mundo materialista em que vivemos grande parte das pessoas se especializaram em viver de aparências. Muitas estão tão preocupadas com o que pensa a sociedade, que se afastam cada vez mais da sua essência.
Nessa corrida de sempre querer agradar e se mostrar o melhor, essas pessoas acabam se perdendo de si mesmas. As selfs e os likes em suas postagens nas redes sociais passaram a ser moedas de troca. Esse comportamento é uma forma de alimentar o Ego e a vaidade.
Infelizmente muitos jovens estão construindo castelos de areia. Muitos deles estão construindo seus vínculos de amizades e relacionamentos em torno das aparências. Viver essa irrealidade está sendo uma opção de muitos, a falsidade pode satisfazer o Ego, mas é ilusória e passageira.
Dentro desse contexto materialista há uma grande cobrança coletiva. Nesse mundo embasado nas disputas, o sucesso está relacionado ao status. Assim, para não perder pontos nessa corrida, um carro “animal”, uma casa luxuosa e uma boa conta bancária se fazem necessários. Dessa forma, manter um padrão de consumo elevado, mesmo sem poder, se tornou um objetivo e um estilo de vida.
Por trás das aparências quase sempre há uma máscara. Por trás daquela postagem, daquele like ou daquela self, muitas vezes podemos encontrar uma alma ferida. Infelizmente para muitos as redes sociais se tornaram uma fábrica de ilusões. Encontramos pessoas que passam horas curtindo e compartilhando status ilusórios. São poses e mais poses, filtros e photoshop para se chegar à foto perfeita.
Enquanto buscamos a aprovação do outro perdemos nossa personalidade. Não precisamos satisfazer as expectativas do outro, na verdade o outro é nossa projeção. Quando satisfazemos o desejo de nosso Eu Interno tudo se ajusta no seu devido lugar. Assim, é impossível tentar enganar a nós mesmos, chegará o dia que essa máscara cairá. E esse dia poderá ser o caminho de uma depressão.
Aquela linda aparência da foto do seu perfil das redes sociais um dia não existirá mais. Sendo assim, cuide do seu momento presente para no futuro quando olhar para trás não sentir um grande vazio na alma. Não deixe que os prazeres desse mundo mudem sua rota de navegação, siga o percurso traçado pelo seu espírito.
Os prazeres desse mundo um dia não terão mais sentido, ficarão apenas as experiências vividas. O que você está aprendendo com elas? Está acontecendo um crescimento ou um retrocesso? Viva para satisfazer sua Real essência, somente ela é o que dá sentido a sua existência.
Portanto, procuro não viver de aparências e peço desculpas se não sou como você esperava. Tenho como meta buscar a Verdade que satisfaça o meu espírito, mas tenho consciência que essa Verdade dificilmente irá “bombar” nas redes sociais.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.