Não Se Preocupe Com o Mal Alheio, Tire Primeiro o Cisco Do Teu Olho

Tempo De Leitura: 2 minutos

Um rabino em sua pregação explicou: “Devemos ser como uma vela, nossa tarefa é ajudar acender outros irmãos”.

 

mal alheioUm jovem escutando o sermão levanta a mão e pergunta: “Mestre, o senhor já acendeu a minha vela?”

O rabino respondeu: “Não, mas eu dei o fósforo a você. Agora deve riscá-lo e acender a si mesmo”.

Tudo começa em um ponto chamado Eu e retorna para esse ponto com a mesma intensidade. Muitas vezes queremos consertar aquilo que acreditamos que está errado no mundo. Mas, esquecemos ou desconhecemos que esse mundo físico é um reflexo do nosso mundo interno.

Se você tem a grande pretensão de consertar o mundo, comece concertando seu mundo interno.

 

mal alheio

 

Um mestre da antiguidade já nos deixou a dica:

“Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão”. (Mateus, VII: 3-5).

Grande parte da humanidade vive centrada no ego, assim fica mais cômodo ver o mal alheio fechando os olhos para suas próprias falhas. Antes de apontar o mal alheio, tira primeiro a trave do teu olho.

Quando isso acontecer você se surpreenderá com a mudança a sua volta. No primeiro momento você acreditará que o outro mudou, mas na verdade a mudança aconteceu primeiro em seu mundo interno.

Você não tem a capacidade de mudar o outro, pois tudo nesse plano físico é projeção interna. Mudando seu universo interno seu ambiente físico mudará.

A grande dificuldade da humanidade está em buscar soluções para seus desconfortos nesse mundo físico. Enquanto você caminhar nessa direção se distanciará cada vez mais de sua origem. Assim, não encontrará a Real cura para seus males.

Então o que devo fazer? Não se preocupe com o mal alheio.

Volte para casa do pai! Olhe dentro de si mesmo e encontrarás todas as soluções. Conheça a ti mesmo e curarás todas suas dores.

O caminho para a verdadeira felicidade está em conhecermos a nós mesmos. Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Para onde vou?

Portanto, encontre as respostas para essas perguntas e encontrarás o pote de ouro no fim do arco-íris.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário