São 3 da manhã, acabo de chegar de um velório da esposa de um colega de trabalho. Depois de um dia difícil, mas de uma experiência rica em aprendizado.
No dia anterior, às oito horas da manhã, meu chefe me chama em sua sala e me faz um pedido. Se eu poderia acompanhar um colega de trabalho até o hospital. Sua esposa estava internada e ele acabara de receber um telefonema pedindo sua presença com urgência.
Nesse momento começa o meu aprendizado. Coloquei-me à disposição para o que fosse necessário, assim passei o dia como motorista desse meu colega. Afinal, ele não tinha condições emocionais para conduzir um automóvel.
Saímos urgentemente para o hospital. Ao meu lado, no banco do carona, ouvia meu colega chorando e se lamentando pelas coisas que deixou de fazer.
Chorando como que pressentindo a morte da esposa, ele batia com a mão em minha perna dizendo: “Ela me chamou várias vezes para ficar um pouco ao seu lado e eu não fui”. “Ela me pedia um beijo e eu achava que era besteira”. “Ontem ela ainda estava bem”.
Assim, conduzimos nossas vidas, criamos a ilusão que somos infinitos. Acreditamos que teremos outras oportunidades e deixamos escapar os pequenos momentos para dizer: “Eu te amo”, Perdoe-me”, “Você é importante para minha vida”, “Muito obrigado por fazer parte de minha história”. Dessa forma caminhamos sem nos dar conta de que, a cada dia que passa, damos um passo a mais em direção à finitude nesse plano.
Estamos neste planeta para fechar os ciclos que deixamos abertos em algum momento de nossa história. O universo a todo o momento está colaborando e colocando em nosso caminho as oportunidades que precisamos, para fechar esses ciclos e oportunizar novos recomeços.
Infelizmente, nosso ego acredita que esse não é o melhor momento, e outras oportunidades surgirão lá na frente. Assim, não pedimos perdão por achar que foi o outro o culpado. Não manifestamos gestos de carinho para com o próximo, pois acreditamos que somos superiores a eles.
Com os nossos familiares usamos os piores talheres, servimos o suco em copos de má qualidade, passamos o nosso dia em casa com roupas velhas e rasgadas, afinal as melhores roupas, os talheres Oxford e as taças de cristais são para as pessoas e momentos especiais.
Ainda escuto meu colega dizer no momento que estava se arrumando para o velório da esposa: “esse sapato só usei uma vez, era para momentos especiais.”
Estamos nesse plano de passagem e as oportunidades estão à nossa volta. Sorria mais, agradeça mais, perdoe sempre e manifeste o amor em suas pequenas ações, assim faremos todos os momentos de nossas vidas especiais. Use o melhor perfume sempre que quiser. Se tiver vontade, vista a melhor roupa para ir ao supermercado ou à padaria.
Só existe o momento presente, do passado só nos restam as experiências; e o futuro, quando chegar, será o presente. Portanto, faça do aqui agora um momento único. Não deixe que a dor da culpa invada o seu coração por não ter feito do seu presente um momento especial.
Seguimos em frente fazendo de nossas vidas momentos especiais.
Um grande abraço e gratidão sempre!
Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. Não esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais.
Direito autorais da imagem de capa: Pixabay
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.
View Comments
Excelente texto! Lição de vida
Gratidão sempre!