Nossas vidas são regidas por uma força maior, invisível aos cinco sentidos. Um sábio da antiguidade já dizia: “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido” (Mt 5:18). E é essa lei que trás justiça e coloca tudo em seu devido lugar.
Por falta de conhecimento e funcionamento dessa lei, grande parte da humanidade está construindo castelos de areia. E assim seguem suas jornadas dominadas pelo ego. Nada em nossas vidas acontecem por acaso, cada acontecimento tem sua origem, primeiramente no mundo mental.
Quando desconhecemos essa lei Maior, acreditamos que esse mundo físico tem existência verdadeira. Assim, desprendemos nossa energia vital nas preocupações, no medo e na crise. Precisamos urgentemente rever nossas prioridades, tirando o comando de nossa vida do Ego, transferindo-a para nosso Eu Superior.
A ciência nas últimas décadas teve uma evolução grandiosa. Muitas pesquisas estão sendo realizadas para fazer com que o corpo humano se rejuvenesça e se torne cada vez mais saudável. Apesar de toda tecnologia, nossa permanência na terra tem hora marcada para encerrar.
Somos seres espirituais e nesse plano usamos uma vestimenta chamada corpo físico. Para cumprir nossa missão precisamos dessa roupagem necessária para nossa evolução. Somente teremos êxito nessa missão, quando conscientizarmos que para cada ação produzida vem de retorno um determinado efeito.
No mundo atual onde a maioria das pessoas são dominadas pelo materialismo, como podemos definir nossas prioridades com tantas distrações? Sempre teremos duas escolhas, duas portas. Qual delas abrir? Por uma seremos governados pelo Ego e pela outra pelo nosso Espírito. Qual delas é sua prioridade?
Uma dica importante para fazer sua escolha, foi ensinada por Jesus Cristo: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:13).
Quando entramos pela porta larga, na verdade estamos invertendo a prioridade do nosso espírito. Entrando pela porta larga iremos alimentar o nosso ego. Assim, vamos encontrar a vaidade, o orgulho, a mágoa, o ressentimento, a inveja, a cobiça todos os sentimentos que nos afastam de nossa sagrada missão.
O caminho a se escolher é entrar pela porta estreita. Quem escolhe esse caminho não se prende as coisas desse mundo. Os poucos companheiros seguindo esse caminho tem como foco em suas vidas, buscarem o Reino de Deus, para poderem terem direito aos acréscimos.
Afinal o grande mestre já deu a dica para dominarmos o Ego: “buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
Portanto, não vamos colocar “a carroça na frente dos bois”. Se o seu desejo for a saúde, o sucesso, a prosperidade e a felicidade, só existe um caminho, colocar como foco principal na sua vida, “o Reino de Deus e a sua justiça”.
Um grande abraço e gratidão sempre!
Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais.
Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.