O mundo está tão imerso no materialismo, que muitas pessoas estão se matando para conseguir poder ou um pouco mais de dinheiro. Como se isso fosse o caminho para uma vida feliz, trabalham loucamente para comprar casa de praia ou veraneio e se esquece de fazer desse espaço físico um laço de confiança e amor entre as pessoas.
Essas pessoas estão equivocadas em suas escolhas, depois de várias lutas e batalhas internas, com muitas noites mal dormidas, conquistam suas metas e objetivos e descobrem que ainda existe um “vazio na alma”. Depois de anos dedicando à carreira, muitas vezes deixando de lado seus valores para conquistarem o posto mais alto na organização, descobrem que nesse caminho acumularam mágoas e desafetos.
Nessa corrida desenfreada, a família foi deixada ao segundo plano. Abriu mão, da companhia dos pais, esposa e filhos para passar o fim de semana em reuniões ou horas extra na empresa. Nesse mundo competitivo é impossível equilibrar essa rotina estafante com a atenção à família, aos amigos e a si mesma.
O trabalho é essencial e contribui para o desenvolvimento humano. O grande erro está quando colocamos acima de tudo e todos, prejudicando os outros e o meio, para atingir nossos objetivos. Esse jeito de levar a vida acaba gerando frustração e um alto nível de angústia. Isso ainda pesa mais para o universo feminino, quando têm em sua responsabilidade os filhos, a casa e o prover da família.
você não vai encontrar a felicidade lutando por mais dinheiro ou poder. O dinheiro e o poder faz parte desse mundo material e pode contribuir para o nosso desenvolvimento, mas, a felicidade vai além, está em outro nível de energia. Dessa forma, encontraremos a verdadeira felicidade quando nos reconectarmos com o Pai.
Ter uma vida confortável e uma boa saúde é essencial para o nosso processo evolutivo, mas, não deve ser o nosso foco principal. O conforto e uma boa saúde é o acréscimo prometido por Jesus Cristo: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”. Assim, para aqueles que buscam a Verdadeira felicidade o foco principal deverá ser a conexão com o Todo.
Portanto, dê prioridade para as coisas que engrandeça a alma. Coloque o seu foco para cumprir sua missão como um ser espiritual vivendo uma experiência humana. Não deixe as armadilhas desse mundo, te desviar daquilo que realmente importa.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Imagem de capa: Rafael Cerqueira no Pexels
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.