Tudo tem início no mundo mental, depois de certo tempo de foco e energia desprendida manifesta-se nesse plano físico. Assim, seguimos essa caminhada, e desde o nascimento vamos enchendo nossa mente como se fosse uma mochila. Dessa forma, com o passar do tempo, a mochila pesa e interfere em nossa jornada.
Assim, como fazemos nossa higiene pessoal todos os dias, precisamos também fazer uma higiene mental. Sabemos que para manter a nossa saúde e de nossa família em dia manter a nossa casa limpa e organizada é essencial. Mas, precisamos adquirir essa consciência em relação a nossa casa interna. Organizar e arrumar o nosso mundo mental também é essencial para nossa saúde física, mental e espiritual.
Sabemos como é bom estar em um ambiente limpo e organizado. Mas, se você está com o seu mundo mental desorganizado e abarrotado de coisas inúteis, mesmo frequentando um ambiente limpo e organizado você irá achar algo para reclamar. Se esse for o seu padrão mental, saiba que o seu mundo externo é uma projeção da sua bagunça interna.
Infelizmente muitas pessoas não dão importância na organização de seu mundo interno. Dessa forma, quando essas pessoas passam pelos momentos críticos entregam a responsabilidade para o tempo. Acreditam que o tempo cura. Dessa forma começam os grandes problemas internos, pois guardam os desconfortos causados pelas suas relações conflitantes esperando que o tempo resolva.
É como se você abrisse o seu guarda roupa e desse de cara com aquela peça dos anos 70 ou 80 esperando a moda voltar. Ou aquela calça Jeans esperando o seu regime fazer efeito e você voltar a pesar 56 kg. Infelizmente, os conflitos não resolvidos do passado sempre se farão presentes nas relações atuais. É dessa forma que o universo nos dá a oportunidade para fecharmos os ciclos.
Arrume a sua casa interna e organize as suas gavetas mentais. Não acumule lixo e coisas desnecessárias. Faça do seu ambiente mental um lugar agradável de estar. Aprenda com os momentos de desconfortos, mas não guarde nada em sua mente esperando o momento da vingança. Essa postura é para pessoas sofredoras. Somente semeando atos de amor seremos merecedoras de uma boa colheita.
Portanto, antes de guardar algo em seu mundo mental faça a seguinte pergunta: isso irá contribuir para minha felicidade ou infelicidade?
Com a resposta em mente decida o que irá guardar em suas gavetas mentais.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.