A maior dificuldade do ser humano está em desapegar-se dos velhos padrões e se propor a uma mudança interior. Estamos buscando a felicidade caminhando pela periferia, pois temos medo de enfrentar a natureza de nossos próprios sentimentos.
Aprendemos desde cedo a negar aqueles sentimentos considerados inferiores pela sociedade. Dizer que sente mágoa ou raiva, você poderá ser rotulada como uma pessoa má. Assim, esses sentimentos não expressados com o tempo poderá ser somatizado em seu corpo causando algum desconforto físico.
Admitirmos nossos sentimentos considerados inferiores poderá abrir uma porta para aprendermos a ter autocontrole. Assim nos possibilitando o primeiro passo para a nossa reforma íntima. Nessa nossa caminhada nesse plano físico vamos nos deparar com vários gatilhos e armadilhas que tem a função de nos mostrar onde devemos nos aperfeiçoar.
Esses nossos professores poderão ter a função de nos deixar tristes, rancorosos, magoados ou ressentidos. Dessa forma, cada gatilho poderá desencadear determinada emoção, admitindo esses sentimentos você descobrirá qual o próximo passo para a sua reforma interior. Afinal é para isso que estamos aqui.
Quando consideramos vítima de determinada situação que nos deixou rancorosos e magoados, a reação natural de nosso Ego e devolver na mesma moeda, para que o outro prove os mesmos sentimentos.
Devemos nos libertar desses sentimentos que nos deixam tristes, rancorosos e magoados. Somente reconhecendo-os poderemos dar os passos necessários para a libertação.
Em muitos momentos caminhamos em direção à escuridão e determinada pessoa ou situação aparentemente negativa na verdade é um “mensageiro” um “office-boy” Divino. Infelizmente ainda estamos acostumados a aprender determinada lição com a professora chamada dor.
Os comandos dos Egos transformaram a sociedade em disputas e guerras, estabeleceram às classes sociais, a riqueza e a pobreza e assim a humanidade adoeceu.
Devemos urgentemente passar o comando dessa sociedade para nossos espíritos. Para o espírito que tem em sua essência a centelha divina não existem mágoas e ressentimentos, tampouco disputas e separações. Uma sociedade sem Egos inflados sob o comando do espírito será gerenciada pela energia maior do Amor.
Conhecer teoricamente tudo isso não é difícil, vivenciá-la no dia a dia é que se torna complicado. Por isso exige daqueles que buscam o seu crescimento interior um estudo contínuo para assimilar esse tipo de abordagem.
Dando um passo de cada vez com disciplina e persistência vamos nos conscientizando de nossa Verdadeira essência e assim incorporando esses ensinamentos em nossas relações diárias.
Mesmos para as pessoas que já caminharam alguns quilômetros em busca desses conhecimentos, ainda não estão livres da mágoa, do ressentimento e da tristeza. Todos que se encontra nesse plano ainda necessitam dos gatilhos e das armadilhas, ainda temos lições a serem apreendidas.
Porém deixando nosso Eu Superior no comando de nossa embarcação chegaremos lá. Sabemos que não será fácil, mas tampouco impossível.
Se gostar do artigo compartilhe o link em suas redes sociais e deixe o seu comentário logo abaixo.
Direitos autorais da imagem de capa: pixabay
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.