Cada ser humano é movido por um sistema de padrões mentais criando seus hábitos e preferências inconscientes. Chegamos nesse plano trazendo na bagagem determinados padrões mentais que estabelecem o meio em que vamos ser inseridos. Durante nosso processo evolutivo vamos fortalecendo esses padrões por meio da repetição.
Esses comportamentos e atitudes que formam nossos hábitos nos colocam em um tipo de piloto automático. Assim, silenciosamente e eficientemente ele gerencia nossas tarefas e decisões. Não precisamos nos concentrar para fazer a maioria de nossas tarefas diárias. Tudo está no automático, escovar os dentes, dirigir o carro, se alimentar, etc. Tudo isso o piloto automático faz por nós.
Esses padrões mentais enraizados nos levam a vitória ou ao fracasso. Infelizmente grande parte da humanidade não pensa sobre seus maus hábitos. Ou seja, a maiorias das pessoas não tem ciência nem controle das rotinas que governam suas vidas. Em outras palavras, não pensam no que fazem; simplesmente o fazem, sem ter consciência de como o seu piloto automático o conduz em direção ao sucesso ou ao fracasso.
As pessoas consideradas infelizes, geralmente estão caminhando no piloto automático da tristeza, amargura, ressentimento e outros diversos padrões mentais negativos. Quando essas pessoas decidem “dar um basta”, uma guinada em suas vidas, o piloto automático começa a trabalhar no modo de resistência. Assim, começa a autossabotagem.
Como você vem há muitos anos andando na contra mão da felicidade, desativar qualquer parte do seu piloto automático requer um esforço enorme. E é nesse momento do processo que muitas pessoas desistem, estão habituadas a rotinas e resistem às mudanças.
Vivendo em um mundo de “faz de conta”, queremos mudanças instantâneas, buscamos por um milagre. Acordamos na segunda feira e resolvemos ser magro e organizado de uma hora para outra, sem passar por todo processo necessário para essa transformação. Sem eliminar os velhos hábitos você continuará colhendo os mesmos frutos. Não existe a possibilidade de mudança sem sair de sua zona de conforto.
Decidir perder peso e adquirir um corpo atlético requer mudanças de comportamentos. Os velhos hábitos alimentares deverão ser substituídos por uma alimentação saudável. A atividade física e a disciplina deverão fazer parte do seu dia. Cada ação e cada escolha para atingir esse novo objetivo demandará um esforço consciente e uma tremenda força de vontade.
Precisamos estar conscientes que não existe atalhos, truques ou uma porção mágica para acelerar essa mudança. Existe um processo a ser seguido e nesse caminho é imprescindível o autoconhecimento. Sem conhecer como funciona o mecanismo de sua mente é como andar com a visão embaçada. Assim, você vive esperando resultados imediatos, cometendo exatamente os mesmos erros responsáveis pelo seu excesso de peso.
Emagreça com naturalidade. Para isso a fórmula é simples, o corpo precisa gastar mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Ou seja, as mudanças de padrões mentais precisam estar em seu foco diário.
Portanto, saia de sua zorna de conforto, não deixe a procrastinação fazer parte de sua vida. Para mudanças positivas acontecerem, você precisa pagar um preço. Não fique à espera de um milagre, a transformação é um processo, não um acontecimento. O caminho para a verdadeira vitória não está na velocidade ou na força, mas no cultivo de bons hábitos.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.