Nesse mundo material, ainda encontramos muitas pessoas que desejam a infelicidade do próximo. São pessoas egocêntricas. Para o Ego a inveja é um atributo que faz parte do seu dia. Infelizmente, encontramos na sociedade, muitas pessoas que se sentem felizes se colocando em um degrau superior aos outros.
Os seres humanos que fazem da inveja sua companheira, sempre estão fazem das pessoas de seu convívio objetos de comparação. Durante o seu dia desprende grande parte de sua energia vital procurando serem superiores as outras. São pessoas que procuram menosprezar o próximo e chegam a desejar sua infelicidade.
Da inveja nascem inúmeros delitos, desde os considerado pequenos até as grandes guerras mundiais. O sentimento de inveja se manifesta nas pessoas, por elas desconhecerem sua Real Essência. São pessoas que se colocam como seres inferiores ao invés de se manterem como espíritos divinos.
Mesmo que você viva uma vida com muitos bens materiais, não conseguirá encontrar a tranquilidade enquanto manter como hábito a comparação. Nesse plano material, sempre irá encontrar pessoas que acumularam algo diferente do que você. E assim, não conseguirá eliminar o sentimento de insatisfação e continuará com as queixas e lamentações.
Para eliminarmos a inveja e o sentimento de insatisfação precisamos urgentemente retornar para a casa do pai. Ou seja, precisamos de um verdadeiro renascimento. Enquanto considerarmos como sendo um aglomerado de massa material, estaremos presos na ilusão, dificultando assim, a nossa verdadeira liberdade.
A inveja faz parte do ego. Sendo assim, o primeiro passo para lidar com esse sentimento é aceitá-lo como uma ilusão. Quando conscientizarmos da nossa verdadeira missão nesse plano, a inveja passa a ser nossa aliada. Pois ela sinaliza o quanto estamos precisando trabalhar nosso amor próprio e autoestima.
Portando, eliminamos a inveja de nossas vidas. Alegramos com a alegria do próximo. Vibramos com o sucesso alheio. Compadecermo-nos com o sofrimento do outro, assim estaremos praticando a verdadeira caridade. E assim, com esses novos padrões de comportamentos, estaremos sintonizando com a frequência do Amor.
Grande abraço e sucesso sempre!
Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais.
Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.