Desenvolvimento Pessoal

Deixa a vida me levar, vida leva eu…

Tempo De Leitura: 4 minutos

Deixa a vida me levar, vida leva eu… Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu. (Meriti, Cais)

A frase da música de Serginho Meriti e Eri do Cais eternizada pelo cantor Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar, vida leva eu”, nunca irá funcionar para quem deseja mudar padrões mentais e alcançarem suas metas e objetivos.

É preciso ter uma visão de futuro e o planejamento é uma ferramenta essencial para atingir esses objetivos. Precisamos planejar. O que você quer estar fazendo amanhã? A semana que vem? O próximo ano? Daqui a cinco anos ou dez? O que você irá fazer quando se aposentar?

Quantas pessoas que você conhece que tem esse hábito? Você já sabe o que estará fazendo para atingir sua visão de futuro no próximo ano? Se você é uma daquelas pessoas que vive cantando, “deixa a vida me levar, vida leva eu”, está na hora de começar a repensar como você encara suas metas e objetivos.

Eu particularmente gosto de incentivar as pessoas a viverem o momento presente. Viver o hoje é primordial para sermos felizes, mas vivermos o hoje sem um bom planejamento é como se você estivesse nadando contra a correnteza de um grande rio.

Deixa a vida me levar, vida leva eu – Você está feliz aonde você se encontra?

Todas as grandes invenções, as belas obras de arte e a exuberante arquitetura moderna, tiveram inicio na mente de alguém. Tudo começou com pequenos passos, com um planejamento. Sem um planejamento adequado qualquer empreendimento corre um sério risco de fracassar.

Todos têm sonhos e ambições, um bom emprego, sucesso profissional, viagens, casas, carros, desenvolver-se espiritualmente, etc. Esses são alguns dos sonhos de muitas pessoas, mas se o padrão mental for, “deixa a vida me levar, vida leva eu”, nunca irão realizar seus desejos.

Para vivenciarmos nossos sonhos é fundamental que tenhamos os objetivos devidamente traçados e organizados; ou seja, é preciso planejamento. Definir todos os pontos com clareza irá fazer sua meta tomar forma, assim ficará mais fácil visualizar sua visão de futuro.

Deixa a vida me levar, vida leva eu – Como sair dessa onda e definir metas e objetivos construtivos?

Não existe um padrão estabelecido de como definir metas e objetivos. Isso depende da história de cada um, de como suas vivências moldaram seu caráter. No entanto, existem pontos cruciais que devem ser observados com carinho no seu planejamento pessoal ou profissional.

Se você não tem o hábito de estabelecer metas e objetivos, leva a vida “empurrando com a barriga” ou “deixa a vida me levar, vida leva eu”, irá encontrar dificuldade nessa empreitada. No entanto, segue algumas dicas importantes para que não se distancie dos valores de seu Eu Maior.

Escrevam em uma folha de papel ou no Word do seu computador, todos os seus desejos que possa lembrar. Em seguida submeta cada um desses desejos aos seguintes filtros:

1 – Será que esse desejo é necessário para o meu espírito ou é coisa do ego?

2 – Esse desejo irá contribuir para minha reforma íntima?

3 – Para a concretização desse desejo alguém precisa perder, irá causar incomodo ou prejuízo a outras pessoas?

4 – A concretização desse desejo será útil para minha família, para minha cidade, meu país e para a humanidade?

Se o seu desejo não trará nenhuma contribuição para o seu espirito, não é uma necessidade indispensável para sua jornada nesse plano, esse desejo é desnecessário, é coisa do ego.

Se a coisa desejada servirá para satisfazer os cincos sentidos, os prazeres da carne, mas não contribui para sua reforma íntima e das pessoas do seu ambiente esse desejo é uma ilusão.

Se a realização desse desejo tiver alguém que sairá como perdedor, que irá sofrer prejuízo ou quem vai sair perdendo for a sociedade e o país, então esse seu desejo é injusto e é incompatível com sua essência.

Se na realização de seus desejos somente você for o vencedor e as pessoas a sua volta estiverem tristes e decepcionadas, mais uma vez é o seu ego que esta no comando.

Para você conquistar o verdadeiro sucesso, todos os seus desejos quando realizados deverão ser úteis não somente para você, mas para as pessoas que te circunda, para a sociedade e para a humanidade.

Os desejos que passarem por esses filtros tem grande chance de se realizarem com sucesso.

Portando, não deixe que a vida te leve para onde não deseja ir. Assuma o comando de sua embarcação e planeje uma excelente rota de navegação.

Assim sendo, viva o hoje com sentimento de Amor e Gratidão e o sucesso estará presente em todos os momentos de sua história.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. Compartilhe o link em suas redes sociais.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Recent Posts

Caminhos da Alma: Autoconhecimento como Rota para a Serenidade

Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…

4 meses ago

Seus Sentimentos Tem o Poder De Moldar a Sua Realidade

Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…

5 meses ago

Permita-se Errar e Aprenda com Cada Desvio do Caminho

Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…

7 meses ago

Concretize Seus Sonhos Através da Harmonia Interior Entre Desejo e Sentimento

Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…

8 meses ago

A gratidão nos capacita a viver uma vida mais plena, mais consciente e mais alinhada com as forças positivas do universo.

Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…

8 meses ago

A Jornada da Espiritualidade na Busca da Felicidade Interior

A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…

9 meses ago

This website uses cookies.