Essa frase é conhecida como sendo a lei áurea da prosperidade (dás e receberás). Sua origem é discutível e vem sendo utilizada desde a antiguidade, por diferentes culturas. Alguns estudiosos atribui sua autoria ao sábio chinês Confúcio, que dizia: “Não faça ao outro, o que você não quer que seja feito a você”.
Nos dias atuais encontramos essa máxima como sendo uma regra a ser praticada em todos os seguimentos religiosos. Apesar de ser um ensinamento que teve sua origem no ano 535 a. C ainda não apreendemos a sua real essência. Se a humanidade vivenciasse a máxima, “dás e receberás” teríamos um mundo sem guerras, sem preconceitos, sem misérias e viveríamos em paz.
A humanidade em sua grande maioria ainda vive comandada pelo Ego. Essa forma de conduzir a vida nos leva a imaginar que somos seres distintos. A pessoa egoísta pensa somente em si, não está preocupada se suas atitudes estão interferindo negativamente na relação com o outro e com o meio ambiente.
Na verdade o Ego nos conduz a ilusão. A ideia do eu como uma coisa distinta não existe na criação original. Somos todos criados da mesma matéria-prima, assim toda conduta e ação interfere na criação do todo. Quando compreendermos a essência original da frase dita por Jesus eliminaremos de nossas vidas os padrões e crenças limitantes.
Somos energia cósmica vibrando em determinada frequência. Os seus padrões de energia, pensamentos e crenças se juntam com outros que estejam nessa mesma vibração. Assim essa rede de energia cósmica vibrando na mesma frequência cria a realidade física. A intenção coletiva focada em determinado ponto é a chave central dessa criação.
Quando adquirirmos a consciência que nossas ações interferem na energia cósmica universal, mudamos de patamar. Estamos ligados com o Todo. Cada ação contribui na sua criação. Os seus pensamentos, suas palavras, suas resistências, e principalmente suas vibrações emocionais constituem as matérias-primas de sua obra de arte.
Quando Cristo disse a frase citada acima sabia que essa é uma lei inexorável. Portanto tratar as outras pessoas como a si mesmo é o primeiro passo para a compreensão dessa Verdade. Para recebermos do universo e alcançarmos nossas metas e objetivos, precisamos acumular virtude no “depósito do céu”, praticando boas ações.
O amor é a energia que está na mesma frequência vibratória de Deus. No momento em que despertamos o sentimento do Amor Maior praticando boas ações, entraremos nessa frequência e desfrutaremos da Verdadeira Prosperidade, Saúde e Felicidade.
Se nós enganarmos o próximo, em algum momento essa energia retornará e seremos enganados por alguém. Essa é a Lei “dás, e receberás”, Portanto aquele que tem como hábito levar vantagem está criando uma energia destruidora. Mesmo que ocultamos os nossos maus atos, mantendo uma aparência de inocente, o nosso subconsciente está gerando essa energia e atrairá fatos na mesma vibração.
O universo tudo sabe e tudo vê, não existe a possibilidade de ocultarmos a energia que criamos. Caímos na ilusão que estamos levando vantagem através dos jeitinhos e artimanhas, mas na verdade com essa postura estamos vibrando na mesma frequência da pobreza, da doença e da infelicidade.
O sentimento egoísta de somente querer receber, sem antes ter depositado no banco universal, é o mesmo que um ladrão tentando roubar pertences alheios. Para ser feliz é preciso ter o sentimento de dar.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Se gostou do artigo, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo e compartilhe o link em suas redes sociais.
Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.