Esse espaço tridimensional em que vivemos é uma ilusão criada pela mente humana. Esse plano material de altura, profundidade e largura na realidade não tem existência Verdadeira. O físico Fritjof Capra em seu livro (O ponto de mutação, 1982) diz que tudo que acreditamos ser real é fruto de nossa mente.
Para a física quântica o observador muda a função de onda, ou seja, a função de uma frequência que se propaga em um meio. Assim, o que você como observador desejar o universo fará um colapso na função de onda e no momento adequado isso se revelará.
Conhecer essa dinâmica do universo é o ponto de partida para a realização pessoal, profissional, social, familiar e espiritual de todo ser humano. Depois de adquirirmos a consciência que podemos colapsar a função de onda e mudar a realidade, devemos ter todo o cuidado para onde estamos focando e desprendendo nossa energia vital.
Isso é tão importante para o nosso equilíbrio físico e mental quanto à água é para nosso organismo. Dessa forma, a partir dessa teoria tudo o que focamos a maior parte do nosso dia é o que irá se manifestar como nosso futuro. Assim, se continuarmos insistindo em focar a fome, as doenças, as injustiças, a corrupção, a infelicidade, será essa realidade que continuará a se manifestar em nosso mundo físico.
Todas essas crenças e convicções que trazem sofrimentos para a humanidade, na perfeição do universo não tem existência verdadeira. Tudo isso é irreal, mas o ser humano insiste em viver como se fosse o Real. Essas infelicidades e sofrimentos só fazem sentidos nas mentes daqueles que colapsaram essas funções de ondas.
Conforme diz Capra, “há movimento, mas não existem, em última análise, objetos moventes; há atividade, mas não existem atores; não há dançarinos, somente a dança”. Vivemos focando nas ilusões da vida e com essa postura damos mais poder a irrealidade.
Realizamos seminários, congressos, treinamentos e workshop para abordar sobre as doenças. Com essa postura aumentamos os capitais das indústrias farmacêuticas, pois a colheita dessas especializações são mais doenças para serem tratadas.
Nos campos acadêmicos da área da saúde ensinam-se os alunos sobre todos os tipos de exames necessários para procurarem doenças e não a saúde. Nas unidades de saúde um grande número de médicos pedem cada vez mais exames para buscarem as doenças. Com essas atitudes como observadores (médico/paciente) que tem o poder de colapsar a função de onda criam essas realidades.
No nosso dia a dia cada vez mais estamos dando poder para aquilo que não existe. Quantas vezes você já comentou ou ouviu alguém comentar nos mínimos detalhes sobre sua doença. Na sala de espera de um consultório médico podemos observar as pessoas não se contentarem em suas doenças serem menores do que as do colega ao lado.
Tudo aquilo em que focamos, cria a nossa realidade. Assim sendo, cada vez que penso e falo a respeito de algo com emoção estou colapsando a função de onda e reforçando a irrealidade. Por isso que muitas campanhas publicitárias na área da saúde não tem o resultado desejado.
As campanhas atuais tem o poder de reforçar na mente das pessoas a doença e não a saúde. Quer ajudar no combate ao câncer, à obesidade, ao diabete a hipertensão, não fale sobre eles. Mude o foco, fale sobre harmonia, amor, perdão e a gratidão.
Hoje muitas pessoas são diagnosticadas com intolerância a lactose e a moda mais recente é a intolerância ao glúten. Infelizmente o ser humano não está sendo observado holisticamente pelos profissionais que buscam a cura de suas doenças. A indústria da doença está ensinando as pessoas colapsarem a intolerância ao leite e ao glúten. Mas a origem dessa realidade manifestado no corpo é a nossa intolerância ao Amor, ao Perdão e a Gratidão.
Assim sendo, estamos colapsando a função de onda a todo segundo. Criando nosso universo e sofrendo ou sendo feliz nele. Como tudo acontece primeiro no mundo mental, devemos focar nossa mente na saúde, na harmonia, no amor, no servir, na felicidade, no sucesso e assim criar uma nova Realidade.
Portanto, eu tenho poder de escolha. Seu me manter em harmonia com a vibração universal, crio a minha realidade de bem estar e materializo os meus desejos nesse mundo físico.
Esse é o caminho que desejo que todos busquem. Colapsar a função de onda vibrando em perfeita sintonia com as leis universais.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. Não esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais.
Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.
View Comments
Ao compreendermos melhor estas informações, nos remete a alguma experiência pasada, onde aplicamos estes preceitos, e obtivemos resultados plenamente em conformidade com a nossa forma de pensar
Olá Marcus! adquirir essa consciência nos possibilita um novo olhar para os fenômenos desse mundo.
Um grande abraço.
Gratidão sempre!
vou ler mais . Obrigada
Já achei interessante
Gratidão sempre Ione!
Beijos no coração!
eu acredito que muitas das coisas podem ser mudadas e criadas a partir do colapso da função de onda, mas não de todas as coisas, por exemplo, vemos bebes com intolerância a lactose, pois quando o leite entra no organismo da mesma esse inflama todo, uma um bebê estaria colapsando isso nele mesmo ? ele teria consciência de fazer isso mesmo sendo um bebê ? ou isso veio dos pais ? se veio, temos um problema, isso estaria afetando a liberdade de outra pessoa, seria uma lei falha
Olá Pain Nagato! Gratidão sempre!
Somos um corpo energético, e estamos manifestado nesse plano para curar nossas imperfeições. Muitas das situações que vivenciamos nos dias de hoje está relacionado com vivencias pretéritas. Já passamos por outras vezes nesse plano e assim segue esse ciclo até atingirmos a perfeição. Um grande abraço.
Essa nova visão quântica da vida explica e justifica plenamente o tratamento ho'oponopono de cura
Olá Norma! Gratidão sempre!
Criamos nossos padrões mentais através de nossas experiências do passado. Nem sempre o que aconteceu realmente nos marca, mas sim a forma como “escolhemos” nos lembrar de cada evento, consciente ou inconscientemente. A proposta do Ho’oponopono é mudarmos esses padrões mentais através da limpeza dessas memórias. Tudo é energia e o Ho’oponopono muda a nossa frequência para sintonizarmos com o sagrado.
Beijos no coração.
É com imensa gratidão que aqui me expresso para contar do insight que acabo de ter ao ler o artigo acima. Pude perceber porquê decidi não continuar um curso da área da saúde que comecei no início deste ano. Simples, quero na verdade trabalhar de forma preventiva, ajudando a quem precisa encontrar o equilíbrio dentro de si e assim não permitir que a enfermidade se instale.
Me senti triste por ter desistido, mas agora entendo o porque. Que a alegria, a harmonia e o equilíbrio prevaleça na humanidade sem a necessidade de tratamento, seja ele qual for.
Olá Carina! Gratidão sempre!
Acredito que o que traz sofrimento ao ser humano é viver o irreal acreditando ser o Real. Esse mundo físico é apenas uma projeção do nosso mundo interno, primeiramente precisamos arrumar nossa casa interna para que mude a projeção. Equilibrar o nosso mundo interno deixando em harmonia com a energia cósmica é o caminho para a resolução dos problemas nesse mundo material.
Grande beijo no coração.