Assim Formamos o Nosso Destino

Tempo De Leitura: 3 minutos

Talvez você já tenha proferido ou ouvido alguém pronunciar a frase: “Isso é coisa do destino”. Afinal nascemos com um destino determinado?

Quantas vezes nos perguntamos acerca dos acontecimentos de nossa existência. Quantas vezes julgamos pesado demais o nosso fardo e nos questionamos sobre o porquê sofremos sem ‘merecer’ e muitas vezes concluímos que “é coisa do destino”.

Quando chegamos nesse plano trazemos uma bagagem de outras existências pretéritas, conhecidas como carmas. Nessa bagagem transportamos uma listagem de créditos e débitos que serão as origens de certos acontecimentos em nossas vidas na atualidade.

Cada vez que entramos em cena nesse palco trazemos conosco um enredo pré-determinado que programamos no plano astral. Trazemos nessa bagagem 50% de nossa história, os outros 50% será a somatória das interferências que recebemos de outros planos e o nosso livre arbítrio. Muitas pessoas acreditam que nascemos neste mundo como uma “tábula rasa”, que tem o sentido de “folha de papel em branco”.

Essa teoria é do pensador Inglês John Lock, ele via na mente da criança uma tela em branco que o professor deveria preencher, fornecendo informações e vivências. Dentro desse princípio como se explicaria uma criança nascer com um talento excepcional para música, teatro, religião, etc. e outra nascer com um déficit de aprendizagem. Como uma criança pode nascer em um lar abastado e outra em um lar carente. Como explicar que uns nasçam saudáveis e outros portadores de necessidades especiais.

Se assim fosse poderíamos afirmar que esse universo é governado por uma Lei arbitrária e injusta, mas acredito que tudo está no seu devido lugar e que o universo é perfeito. Ao nascer nesse mundo continuamos a história que iniciamos há milênios. Cada vez que reiniciamos o enredo neste palco da vida, trazemos na bagagem os carmas e aprendizados de vidas anteriores.

Essa Bagagem é o resultado de Nossas vivências passadas.

Onde acumulamos créditos e débitos que será o “ponta pé inicial” de nossa próxima jornada. Através de nossa frequência energética escolhemos o melhor palco e atores para juntos iniciar a encenação de um grande espetáculo. Chegamos nesse mundo com a missão de resolver as pendências que deixamos para trás.

Durante nossa trajetória espiritual vamos experienciando muitos atos construtivos e amorosos e com isso conquistamos o apoio e a simpatia ao nosso redor. Essas experiências altruístas geram vórtices energéticos superiores em nossa estrutura espiritual e vamos encontrando pessoas e situações na mesma frequência.

Se na nossa balança cósmica o prato mais pesado for a bagagem que trazemos negativa, seremos atraídos para o melhor palco desse plano e assim corrigirmos essas pendências. Iremos encontrar pessoas, situações e ambientes com quem temos que harmonizarmos. Por isso aquela “mala sem alça” que trazemos na bagagem é o nosso melhor professor. Essa pessoa está refletindo o nosso interior e sinalizando onde devemos melhorar.

O segredo para a formação de um destino feliz está nas nossas escolhas, no nosso livre arbítrio.

Somos devedores, seja devido aos nossos atos nessa existência ou em outras passadas. Por isso é urgente que mudemos nossa conduta diária. Se você estiver passando por situações desagradáveis, saiba que é sua vibração energética que está atraindo esses acontecimentos. Assuma a responsabilidade e não fique procurando culpados, afinal o outro e o seu ambiente reflete o seu interior.

A vida é um contínuo fluxo de energia. Através de sua vibração você pode ser um condutor positivo ou negativo. Use o poder do livre arbítrio para escrever um novo enredo e construir um destino feliz. O livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir.

Todas as coisas antes de se manifestar nesse espaço físico sejam as que nos trazem alegrias ou tristezas, primeiro são criadas na mente dos seres humanos, isto é no mundo mental. Estamos exercendo esse poder de criar a todo instante, através das escolhas de nossos pensamentos, palavras e atos. Através dessas escolhas construímos um destino de sucesso e vitórias ou de fracassos e lamentações.

Qual dessas realidades você se encontra nesse momento? Se você está insatisfeito com o seu atual destino lembre-se é o resultado de suas escolhas do passado.

Através do nosso livre arbítrio podemos receber orientações de espíritos Superiores ou ser influenciados por espíritos baixos. Podemos transcender os nossos carmas negativos ou acumular mais débitos para as nossas jornadas futuras.

Você escolhe! Afinal você tem o livre arbítrio!

Um grande abraço e sucesso sempre.

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos!

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

View Comments

Recent Posts

Caminhos da Alma: Autoconhecimento como Rota para a Serenidade

Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…

11 meses ago

Seus Sentimentos Tem o Poder De Moldar a Sua Realidade

Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…

12 meses ago

Permita-se Errar e Aprenda com Cada Desvio do Caminho

Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…

1 ano ago

Concretize Seus Sonhos Através da Harmonia Interior Entre Desejo e Sentimento

Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…

1 ano ago

A gratidão nos capacita a viver uma vida mais plena, mais consciente e mais alinhada com as forças positivas do universo.

Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…

1 ano ago

A Jornada da Espiritualidade na Busca da Felicidade Interior

A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…

1 ano ago

This website uses cookies.