As suas ações por menor que sejam tem impacto direto na vida do todo
Tempo De Leitura: 3 minutosMuitas pessoas vivem a irrealidade da separação, acreditam que suas ações não tem impacto na vida do próximo.
Essas pessoas desconhecem suas reais essências. Com esse tipo de pensamento estão indo a passo largos de encontro a infelicidade. São pessoas que estão centradas no Ego, buscam a satisfação dos cincos sentidos vivendo a irrealidade acreditando ser o real.
Esse mundo material é somente uma escola que nossa Essência escolheu para cumprir uma missão que transcende o tempo e o espaço. Sem esse conhecimento o Ego coletivo (mente coletiva da humanidade) criou o que conhecemos como capitalismo.
E esse sistema econômico baseado na legitimidade dos bens privados e na irrestrita liberdade de comércio e indústria, com o principal objetivo de adquirir lucro, produziu, porém, uma forma de controle social. Esse sistema centrado no Ego foi estabelecido pela indústria cultural criada pela sociedade administrada na revolução industrial.
Esse controle social se deu na época através da negação do conhecimento e pelas dificuldades de acesso às informações. Assim, criou uma sociedade alienada envolta em uma imensa teia, invisível, presas numa determinada forma de ser e de estar neste mundo.
Nos dias atuais, não podemos mais usar como “muleta” a falta de informação ou a dificuldade em obtê-la. Com a tecnologia da informação e a acessibilidade por meio da grande rede (Internet) o conhecimento pode chegar até nós quase que de forma instantânea.
Por lado, andamos conectados 24 horas. Celular na mão, vários computadores no trabalho, televisão em vários compartimentos da casa, rádio no carro, todos sempre de olho no que está acontecendo ao redor do mundo.
Não deixe o imediatismo da vida moderna, dominar as suas ações.
Dessa forma, muitas pessoas estão vivendo nessa loucura. Precisamos fazer uso de um filtro mental, e assim, selecionar qual informação ajudará no nosso desenvolvimento interior. Pois, segundo alguns estudiosos o excesso de informações pode prejudicar o bom funcionamento do cérebro e causar danos à memória e às tomadas de decisões.
Conforme nos ensina Sigmund Freud, “o homem é um ser social”. Assim sendo, não podemos conduzir nossas vidas centradas no Ego. Precisamos da cooperação mútua para cumprir nossa missão. Qualquer que sejam as ações que um indivíduo pratica em sua vida, ela interfere no todo. Afinal, não somos seres isolados.
Seguindo nessa temática, em todas as suas ações, ficam registradas a sua impressão emocional. Você pode deixar marcas ou cicatrizes. As marcas é como se fosse um tutorial. Ou seja, um passo a passo para facilitar o caminho de outros. As cicatrizes são os rastros de dores e sofrimentos deixados na vida de alguém.
Que impressão suas ações estão deixando para o mundo? Marcas ou cicatrizes?
O primeiro passo para essa mudança é a conscientização que a onde você se encontra é o melhor palco para o seu crescimento. Se você deseja amor e alegria não semeia ódio e intolerância. São ondas diferentes, impossível de estarem na mesma frequência. Se você busca a paz, não semeia a guerra, se a sua meta é a felicidade, não plante a tristeza.
Portanto, você nunca estará sozinho. As suas ações, por menor que sejam tem impacto no todo e determina o seu destino.
Grande abraço e gratidão sempre!
Se esse artigo fez sentido para você, partilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar o link em suas redes sociais.
Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay