As Máscaras Que Precisamos Usar
Tempo De Leitura: 2 minutosIndependente do momento que estamos vivendo, o Amor sempre será um norte que nos conduzirá para a felicidade.
Nessa nossa caminhada nesse plano físico nunca somos, sempre estamos. Ou seja, em algum momento estamos desenvolvendo o papel de pai e em outro o de filho ou de irmão. Usamos as máscaras para representarmos diversos papéis: de empregado, patrão, colega de trabalho, esposo, esposa, amigo, etc. Dependendo do local e hora precisamos fazer as adequações necessárias.
Isso acontece porque em nosso processo evolutivo, desenvolvemos diversas atividades. Em um encontro de casais na igreja, eu não posso ter a mesma postura e nem usar a mesma vestimenta que uso quando estou em casa. Dependendo do local requer um traje social e em outro um esporte. Sou um ser livre, posso usar o que eu quiser, mas tenho de ter consciência que em algum momento vou ser o objeto de um olhar estranho. Se isso não me afetar, está tudo certo!
As máscaras fazem parte de nossas vidas e precisamos fazer a adequação de hora, pessoa e lugar. O que precisamos observar nessa dinâmica é que a nossa personalidade deverá que ser a mesma. Os meus valores e princípios não deverão mudar conforme a máscara que eu estiver fazendo uso. Afinal, a minha essência não muda.
Nesse contexto, passamos por momentos que nos sentimos livres de sofrimentos, mas como fazemos parte desse mundo físico esses momentos nunca perduram. Dessa forma, não demora muito até que nosso corpo se torne novamente desconfortável e que nossa mente esteja perturbada por preocupações. Enquanto estamos nesse processo de aprendizagem, é apenas uma questão de tempo para que outro gatilho surja para nos ensinar algo.
Eliminem de sua vida as máscaras que são as causas de seus sofrimentos.
Somos cocriadores do nosso destino e tudo tem seu início no mundo mental. Assim, enquanto mantivermos com a mente aflita e cheia de preocupações nunca seremos completamente livres do sofrimento. Enquanto não fizermos uma reforma íntima e cuidarmos de nosso mundo mental, desfrutaremos de alguns momentos de alegria e alívio, mas não demora muito para que os desconfortos apareçam.
Independente da máscara que fazemos uso, para alcançar a Verdadeira felicidade, precisamos cumprir a missão espiritual do papel a nós confiados. Se o papel do momento, é o de filho, seja um filho nota dez. Se você estiver desenvolvendo nesse momento o papel de pai, seja um pai presente, amoroso e compreensível. Nesse momento se o papel que lhe cabe for de um empregado, faça o seu melhor, dê, 120%, assim, você estará caminhado sua milha extra.
Portanto, Cuide de sua saúde mental. Elimine de sua mente aquilo que lhe cause sofrimento. Aproveite cada papel que você desenvolve durante o seu dia praticando o Amor. Independente do lugar, pessoa e horário o Amor sempre será um norte que te conduzirá para a felicidade.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Imagem de capa: https://www.freepik