As Armadilhas do Ego

Tempo De Leitura: 2 minutos

armadilha do ego

A armadilha do ego são ciladas que esse mundo nos proporciona para a nossa satisfação momentânea, nos desviando dos nossos verdadeiros objetivos. 

Se você acha que é mais ‘espiritual’ andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais ‘espiritual’ não ver televisão porque mexe com o seu cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais ‘espiritual’ evitar saber de fofocas ou noticias da mídia, mas se encontra julgando aqueles que leem essas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais ‘espiritual’ fazer Yoga, se tornar vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar Reiki, meditar, usar roupas ‘hippies’, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego.

Sempre esteja consciente ao se sentir superior. A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica. O ego adora entrar pela porta de trás.

Ele vai pegar uma ideia nobre, como começar Yoga e, então, distorcê-la para servir o seu objetivo ao fazer você se sentir superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu ‘caminho espiritual certo’.

Superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego.” 

Autor – Mooji

Mooji (Anthony Paul Moo-Young)

armadilha do egoÉ um mestre espiritual cujo amor, presença e ensinamentos continuam a guiar pessoas de todo o mundo a despertar para a sua verdadeira essência – a consciência pura.

Nascido na Jamaica, viveu e trabalhou como artista de rua e como professor de artes visuais em Londres. Em 1987, Mooji teve um profundo encontro espiritual com um místico cristão. Alguns anos mais tarde, durante uma peregrinação à Índia, conheceu o seu mestre Sri H. W. L. Poonja, também conhecido como Papaji.

Em um curto período ele experimentou uma mudança radical tão profunda na consciência que, externamente, ele parecia – aos muitos que o conheciam – uma pessoa completamente diferente. Com o despertar de sua consciência espiritual, começou uma profunda transformação interna que se desenrolou na forma de muitas experiências milagrosas e “insights” místicos.

Pouco tempo depois ele parou de ensinar, deixou sua casa e deu início a uma vida de quieta simplicidade e entrega à vontade de Deus conforme esta se manifestava espontaneamente dentro dele. Uma imensa paz adentrou seu ser e nunca mais o deixou.

Com muito estudo e dedicação em sua reforma interior, Mooji despertou para o seu verdadeiro Ser. Desde então, muitos buscadores espirituais o têm procurado para ajudá-los a libertarem-se da ilusão e a descobrirem a paz interior.

Um grande abraço e gratidão sempre.

Wilson Figuerêdo

Psicólogo e Psicoterapeuta Holístico com Especialização: Saúde mental e Tanatologia Autor dos Livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo? - Amigos Além Da Eternidade - Conhece-te a Ti Mesmo e Cures Suas Dores.

Website: https://simplesmentehoje.com/

Deixe o seu comentário