Nossas vidas são feitas de escolhas. As escolhas de ontem nos trazem o momento presente. Talvez você que está lendo esse texto esteja passando por algum problema emocional, infelizmente resultado de suas escolhas passadas. Continue lendo esse artigo e descobrirá a verdade sobre a depressão, ansiedade e o estresse.
Ninguém conscientemente escolhe passar por uma depressão ou por momentos de ansiedade. São as suas escolhas que te levaram a passar por etapas adversas e situações complicadas em sua vida. Dessa forma, como resultado surgiu à depressão, ansiedade ou estresse.
As pessoas que estão passando por esses problemas emocionais não são inferiores as outras. São pessoas normais com suas fraquezas e superações diante da vida. A diferença é que uma está com dor na alma enquanto a outra pode estar com problema cardíaco, respiratório, gástrico, neurológico, pulmonar, dermatológico… A lista dos desconfortos é enorme.
Devemos eliminar de vez a falsa crença de que os problemas emocionais são sinais de fraqueza na resolução dos problemas da vida. “Você tem tudo na vida, não tem motivos para isso”, “está chorando por nada”, “vamos se mecha! Não aconteceu nada”.
Esse tipo de comentário é comum e não ajuda em nada. Provavelmente em algum momento você tenha sido vítima ou até proferido este tipo de discurso.
Estamos em um tempo denominado como a era da informação. Podemos ver vários avanços tecnológicos em diversas áreas, dentre elas duas que têm causado significativo impacto sobre o modus vivendi das pessoas neste século. A Computação e a Telecomunicação.
Neste cenário digital, somos bombardeados de informações o tempo todo. E apesar desse avanço tecnológico e a facilidade de acesso à informação o inconsciente coletivo que envolve nossa sociedade ainda pensa que os problemas emocionais e psicológicos são sinônimos de fragilidade e vulnerabilidade.
Sendo assim, é necessário urgentemente que da mesma forma que você não ignora as dores de cabeça ou um mal estar causado por uma má digestão, não ignore a sua dor emocional ou a do outro. Enquanto ainda não está somatizada no físico.
Reconheça! Procure a ajuda de um profissional competente. Não podemos esperar que as feridas da alma se restabeleça sozinha. Assim, um Psicólogo ou um Psicoterapeuta poderá ajudá-lo a extrair dessas feridas o significado presente em seus sintomas.
As pessoas que estão passando por essas dores precisam de alguém que as ajudem em suas mudanças internas. dessa forma, possibilitando encontrar respostas e adquirir reações positivas diante dos acontecimentos do dia-a-dia.
Ou seja, devemos procurar ajuda que possibilite novos caminhos e estratégias para fazer frente as nossas feridas da alma, a depressão, ansiedade e estresse.
Espero que esse artigo possa te ajudar e principalmente te motivar a seguir em frente, pois você já é um vencedor e merece ser um sucesso!
Se gostou do artigo não deixe de compartilhar o link com seus amigos para que juntos possamos ajudar mais pessoas.
Ficou com alguma dúvida ou quer acrescentar algo? Deixe aqui abaixo o seu comentário, serei grato por saber a sua opinião e é claro, receber a sua sugestão.
Forte abraço e Gratidão sempre!!!
Conheça um passo a passo eficaz para te auxiliar a deixar para trás a ansiedade, a depressão e o estresse: Saiba como!
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.
View Comments
Ótima matéria, precisamos falar neste assunto é necessário que a sociedade discuta este tema e reconheça que a depressão é uma doença que precisa de ajuda especializada.
Olá Vanda! É importante que a sociedade comece a olhar esse tema por um outro foco.
Beijos no coração!