A grande busca do ser humano nesse plano físico é a “tal de felicidade”. Todos querem experienciar à felicidade, em todas as áreas o ser humano quer viver essa sensação. Seja na esfera familiar, profissional ou social, o objetivo sempre é buscar a felicidade. Mas, infelizmente a maioria das pessoas vive mais momentos infelizes do que momentos felizes.
É claro que ter uma boa condição financeira, um bom caro, uma boa estrutura familiar, uma casa bacana, nos traz conforto e bem-estar. Mas, o grande erro está em primeiro buscar acumular essas coisas para serem felizes. Pois, na verdade, a conquista dessas coisas materiais advém como resultado de uma mudança de consciência. Afinal, um mestre da antiguidade já nos deixou a dica: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.
Quando buscamos a felicidade nas coisas desse mundo físico, estamos caminhando a passos largos em direção a frustrações, ansiedade, depressão e o estresse. Se o seu foco principal em sua vida é acumular coisas, você está caminhando na contra mão da felicidade. Ou seja, está “colocando a carroça na frente do burro”. O caminho sempre será primeiro as coisas do espírito e tudo o quanto precisares para ser feliz lhe será acrescentado.
Você talvez esteja pensando; “tudo isso é lindo e maravilhoso, mas, o que eu faço para buscar esse reino de Deus e sua justiça?”. “Sou uma pessoa boa, vou à igreja com frequência, não faço maldade para ninguém e mesmo assim me sinto infeliz!”. “Eu não entendo porque só me acontecem coisas ruins”. Infelizmente ir à igreja com frequência, ler diversos livros ou ser uma “pessoa boa”, não lhe dará o título de pessoa feliz.
Para ser feliz é necessário conhecer quem você realmente é, e qual é o seu papel no mundo. Quando você descobre quem realmente é e qual o seu papel no mundo você entra em um novo nível de frequência energética. Assim, você passa a ter um novo olhar para o mundo e descobre a importância de suas emoções.
Tudo em nossas vidas têm início em nosso mundo mental. Dessa forma, a função de nossa mente não é somente pensar, mas, experienciar diversas emoções. Quando estamos emocionalmente em desequilíbrio o nosso corpo liga um sinal de alerta promovendo diversas alterações. Dessa forma, podemos viver diversos desconfortos, incluindo doenças mentais, físicas e dificuldades financeiras.
A nossa saúde física, mental e financeira está ligada diretamente as nossas emoções. Tudo no universo é vibração energética e a energia comanda a matéria. No seu dia a dia qual é a emoção que você dá mais foco? Onde você coloca mais da sua energia vital através de suas emoções, é o que irá manifestar em sua vida. Através de nossas emoções, encontraremos a felicidade ou a infelicidade, o sucesso ou o fracasso.
Não existe outro caminho a não ser uma mudança de consciência. Sendo assim, nossas emoções têm um papel fundamental na nossa saúde e felicidade. Há uma profunda relação das nossas emoções com nosso sistema nervoso central e o endócrino, com o nosso modo de pensar e com nosso estado fisiológico.
Portanto, Uma mudança de consciência irá refletir de forma positiva em todas as áreas de sua vida. Nessa nossa jornada, passamos por altos e baixos, esse é o pulsar da vida e faz parte de nosso aprendizado. Mas, se nos momentos de dificuldades o seu estado emocional é acrescido de uma energia negativa tudo ficará mais difícil. Afinal, tudo é vibração e manter suas emoções em equilíbrio é o melhor caminho para a felicidade.
Um grande abraço e gratidão sempre.
Explore tua essência e alivie tuas aflições, desvendando a verdade interior que guia tua jornada…
Você já parou para pensar no incrível poder que temos dentro de nós para transformar…
Em nossa jornada espiritual, muitas vezes, somos impulsionados a seguir um caminho reto, sem desvios,…
Quando você conscientemente alinha suas intenções com suas escolhas diárias, o universo começa a trabalhar…
Ao reservarmos um momento a cada dia para refletir sobre as bênçãos em nossas vidas,…
A espiritualidade é uma jornada de autotransformação, onde nossos velhos padrões são gradualmente substituídos por…
This website uses cookies.
View Comments
Yes!