A Beleza Do Mundo Está Nas Diferenças
Tempo De Leitura: 2 minutosNo mundo materialista em que vivemos o ser humano se tornou um mecanismo de comércio.
Para a indústria como um todo, fazer o indivíduo acumular coisas desnecessárias passou a ser um desafio diário. Seja, a indústria da beleza até as dos alimentos desnecessários para o corpo humano. Para o mundo capitalista a preocupação está em mercantilizar a figura humana.
Dessa forma, a mídia em geral propaga a ideia de determinado produto ou serviço ser o ideal para determinado grupo de pessoas. E assim, esqueceram-se das diferenças, pois, cada ser é único e reage de diferentes formas a determinado evento.
Cada ser humano tem a sua história, vivem emoções distintas, com diferentes modelos de padrões mentais e inseridas em ambientes sociais peculiares. São essas experiências que influenciam a maneira com que percebemos o mundo ao nosso redor.
Vivemos em um mundo das diferenças. São mais 6.900 idiomas, grandes variedades de costumes, crenças e culturas. Olhando apenas por essa perspectiva já podemos afirmar com certeza somos todos diferentes. Assim, não podemos padronizar o outro. Não existe um ser igual ao outro, cada um tem características peculiares.
A beleza do mundo está na diversidade, nas diferenças encontramos aquilo que nos completa.
Estamos a todo o momento lidando com as diferenças, só precisamos atravessar a rua ou até mesmo encontramos a diversidade dentro do nosso próprio lar. É nas diferenças que encontramos as melhores lições. É no contato com o outro que encontramos os melhores mestres para nos especializarmos nas relações humanas.
Deus criou um mundo esplêndido de belezas distintas. Assim, cada ser tem a sua forma de se ajustar no mundo. Neste contexto, o que é bom para você nem sempre será bom para o outro.
Os olhos com que eu enxergo o mundo são diferentes do seu. Assim, não existe uma formula mágica que resolva todos os problemas da humanidade. Pois, cada ser tem o seu grau de consciência e dessa forma cria o seu próprio mundo.
Portanto, precisamos nos conscientizar da importância das diferenças. Enquanto olharmos o outro como um padrão a ser seguido, perderemos a nossa essência. As pessoas vencedoras, de sucesso e felizes sempre serão bons exemplos. Mas, jamais devemos esquecer que precisamos trilhar o nosso caminho e fazer a nossa própria história.
Um grande abraço e gratidão sempre!